Publicidade
Conteúdo apoiado por
Ir para o site do Kaspersky!

Como transferir fotos e vídeos do iPhone para Mac e Windows

Por  • Editado por  Bruno Salutes  | 

Compartilhe:
Imagem: Fabian Irsara/Unsplash
Imagem: Fabian Irsara/Unsplash
iPhone 2G

Se você precisa liberar espaço interno do iPhone ou pretende repassar o aparelho para outra pessoa, provavelmente deve ter se perguntado sobre como salvar todas as imagens e vídeos contidos no smartphone e salvos na biblioteca do aplicativo Fotos. Essa dificuldade é bastante comum, principalmente para usuários novos e acostumados com a interface Android.

Uma das alternativas mais seguras é contar com o serviço de Fotos do iCloud, que realiza o backup automaticamente das fotos e vídeos do iPhone e disponibiliza para os dispositivos Apple compatíveis, além do portal do iCloud e aplicativo oficial para PC. A solução em nuvem da empresa da maçã armazena as fotos originais em resolução máxima e mantém cópia de versões otimizadas para economizar espaço nos dispositivos.

Embora seja uma solução bastante eficaz, ela pode não ser útil caso você seja uma pessoa que gosta de tirar bastante foto e gravar muitos vídeos, já que o espaço grátis de armazenamento do iCloud possui uma limitação de 5 GB — baixa para os padrões de resolução das câmeras atuais. Se você não quer pagar para ter mais espaço no serviço de nuvem, pode transferir as fotos no iPhone para o Mac e usar o armazenamento do computador como um backup seguro.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Para usuários que nunca fizeram esse procedimento ou estão acostumados com o Android, podem ter dificuldade a realizar esse procedimento no computador visto que o iPhone depende do aplicativo Fotos (macOS) ou iTunes (PC) para acessar fotos e vídeos.

Por isso, preparamos um artigo completo para você salvar suas fotos no Mac e Windows de forma simples. Confira o passo a passo abaixo:

Como transferir fotos e vídeos do iPhone

1. Transferindo para o Mac

Passo 1: conecte o iPhone ao Mac. Abra o Finder, vá em "Aplicativos" e dê dois cliques no app Fotos.

Passo 2: na barra lateral, localize a seção "Dispositivos" e clique em "iPhone".

Continua após a publicidade

Passo 3: ao abrir o menu, aparecerá a mensagem "Preparando para importar de 'iPhone'". Todos os itens da biblioteca de Fotos serão importados automaticamente.

Passo 4: acesse a tela inicial do iPhone. Ao surgir a mensagem "Confiar neste computador?", toque em "Confiar".

Continua após a publicidade

Passo 5: digite o código de desbloqueio para confiar no computador.

Passo 6: no Mac, escolha o local onde você deseja que as imagens fiquem salvas. Para isso, basta localizar a opção "Importar para:", clicar na caixa de opções e escolher a que desejar.

Continua após a publicidade

Importante: aguarde toda a conclusão da tarefa de importação dos itens antes de tirar o cabo do iPhone no Mac.

2. Transferindo para o PC com Windows

Passo 1: baixe ou atualize o iTunes diretamente na Microsoft Store. Depois, clique em "Launch".

Continua após a publicidade

Passo 2: conecte o iPhone ao PC. O iTunes abrirá automaticamente na tela. Caso surja a mensagem "Confiar neste computador?", toque em "Confiar" e use o código de desbloqueio para confirmar a comunicação com o PC.

Passo 3: abra o Windows Explorer, vá em "Este Computador" > "Apple iPhone".

Continua após a publicidade

Passo 4: vá em "Internal Storage" > "DCIM".

Após abrir a basta "DCIM", você precisará entrar em todas as pastas e aguardar carregar as fotos completamente para salvá-las. O processo é um pouco trabalhoso, mas garante o backup completo das informações.

Continua após a publicidade

Importante: você precisa abrir pasta por pasta para garantir o salvamento de todas as imagens. Aguarde toda a conclusão da tarefa de importação dos itens antes de tirar o cabo do iPhone no PC.

Para usuários de Mac, além das alternativas citadas acima, ainda podem utilizar o AirDrop como solução nativa e rápida de transferência de arquivos, fotos e vídeos entre dispositivos Apple. Vale a pena garantir a segurança das informações antes de apagar os itens do iPhone!