Como importar dados do cartão SIM para o iPhone

Como importar dados do cartão SIM para o iPhone

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 30 de Abril de 2021 às 10h50
Imagem: Torsten Dettlaff/Pexels

Se você é um usuário Android e migrou para o iPhone recentemente, é provável que esteja sentindo falta de algumas informações importantes, como a agenda de contatos.

Apesar do aplicativo Move to iOS realizar a transferência desses dados, é possível que você não tenha utilizado esse aplicativo antes de ativar seu smartphone da Apple e esteja com dificuldades para encontrar os números de telefone armazenados.

No Android, é possível salvar números de contatos pela conta do Google ou pelo cartão SIM instalado. Caso você tenha feito pela segunda opção, siga o passo a passo abaixo para importar sua agenda no iPhone de forma simples.

Importando contatos do cartão SIM no iPhone

Passo 1: coloque o cartão SIM dentro do iPhone. Em seguida, na tela inicial, toque em "Ajustes" > "Contatos" > "Importar Contatos SIM".

Toque na opção "Importar Contatos SIM" para ver seus contatos salvos - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 2: aguarde a conclusão da importação. Após esse processo, abra os Contatos e verifique se a agenda armazenada no SIM foi importada.

Verifique se todos os contatos foram importados corretamente - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Lembre-se de que o iPhone não salva os contatos no cartão SIM. Caso precise transferir contatos entre smartphones da Apple, utilize o backup do iCloud ou transfira o conteúdo entre os dispositivos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.