Publicidade

Como gerenciar os aplicativos que acessam o Face ID

Por| Editado por Bruno Salutes | 06 de Julho de 2021 às 12h50

Link copiado!

Imagem: megostudio/Envato Elements
Imagem: megostudio/Envato Elements
Tudo sobre Apple

Apresentada ao mundo no lançamento do iPhone X, em 2017, o Face ID continua sendo a forma de autenticação por mapa facial mais seguro entre smartphones. Além de se destacar nesse quesito, a privacidade dos dados e velocidade de reconhecimento viabilizou a tecnologia para realizar tarefas importantes, como permitir pagamentos pelo Apple Pay e acesso a contas de banco em apps.

Para expandir ainda mais a experiência com o Face ID, também é possível utilizá-lo para acessar conta de mensageiros instantâneos, como o WhatsApp, lojas online, navegadores e outro aplicativos. A segurança da privacidade dos seus dados estão garantidos, visto que a Apple garante que nenhum app ou o sistema podem acessar o registro do seu rosto, ou seja, tudo fica criptografado no aparelho.

Todos os aplicativos que você concede permissão podem ser gerenciados nos ajustes do iPhone. Confira, abaixo, nosso passo a passo para ver os apps que possuem acesso ao seu Face ID. O caminho abaixo também serve para iPhones com Touch ID.

Continua após a publicidade

Gerenciando os aplicativos que acessam o Face ID

Passo 1: na tela inicial do iPhone, abra o app Ajustes.

Passo 2: role a tela para baixo e vá em "Face ID e Código". Depois, digite seu código de acesso.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Passo 3: toque em "Outros Apps".

Passo 4: desative a chave seletora para apps que possuem acesso ao Face ID.

Continua após a publicidade

Vale mencionar de que esta funcionalidade também pode ser gerenciada na lista de apps do aplicativo Ajustes, basta rolar a tela para baixo, escolher um app e desativar a chave seletora para "Face ID". Fácil, não é mesmo?