Como espelhar a tela do iPhone na TV

Como espelhar a tela do iPhone na TV

Por Lucas Wetten | Editado por Guadalupe Carniel | 09 de Outubro de 2021 às 10h00
Foto: David Švihovec (Unsplash)

Dentre as diversas funcionalidades existentes de forma nativa na Central de Controle do iOS, o recurso do AirPlay possibilita o espelhamento da tela do seu iPhone em uma televisão, seja uma Smart TV ou em um dispositivo de plataforma de streaming — como Roku, Apple TV, entre outros.

O espelhamento de tela permite que você visualize em um grande monitor o conteúdo do seu iPhone, ou seja, você pode apresentar álbuns de fotos de uma viagem em tela cheia para seus convidados, por exemplo, ou então jogar algum jogo da App Store do iOS em uma tela muito maior do que a do seu celular.

Outro eventual exemplo de uso do espelhamento de tela através do AirPlay é para assistir em sua televisão a reprodução de filmes e séries de algum serviço de streaming que não você consiga através do seu dispositivo em questão.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Descubra no tutorial abaixo como ativar o recurso de espelhamento da tela através do AirPlay do seu iPhone em uma televisão.

Como espelhar a tela do iPhone na TV

Passo 1: acesse a Central de Controle do iOS em seu iPhone, arrastando o topo direito da tela para baixo, e clique no ícone de espelhamento da tela.

Clique no ícone de espelhamento da tela. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: na janela que vai se abrir, você vai encontrar o nome da sua Smart TV ou do dispositivo de plataforma de streaming (Roku, Apple TV, entre outros). Clique para pareá-lo com seu iPhone.

Clique para parear a televisão com seu iPhone. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: o recurso de espelhamento da tela vai ser ativado e você poderá visualizar a tela do seu iPhone espelhada no monitor da sua televisão.

A televisão vai espelhar a tela do seu iPhone. Foto: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 4: na Central de Controle do seu iPhone, você poderá controlar o nível de volume do dispositivo, enquanto, no controle remoto da sua televisão, você controlará o nível de volume da TV.

Controle o volume do dispositivo pela Central de Controle do iOS. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 5: para encerrar o espelhamento, clique novamente no ícone de espelhamento da tela, na Central de Controle do iOS.

Para encerrar, clique novamente no ícone de espelhamento da tela. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 6: clique em "Parar Espelhamento" para encerrar o recurso de espelhamento da tela do seu iPhone na sua televisão.

Clique para encerrar o espelhamento da tela. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.