Como descobrir a fonte usada em uma imagem pelo iPhone

Como descobrir a fonte usada em uma imagem pelo iPhone

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 29 de Julho de 2021 às 23h30
Imagem: NeONBRAND/Unsplash

Já recebeu uma imagem no iPhone com uma fonte que achou espetacular, porém não faz ideia de qual seja? Pois bem, o site My Fonts pode te ajudar nessa tarefa. O portal conta com a ferramenta What The Font, que reconhece tipografias presentes em imagens e apresenta resultados com bastante precisão.

O What The Font funciona como o Live Text, ou o Google Lens, e reconhece o texto presente em imagens enviadas pelos usuários. Por isso, é possível prever fontes diferentes em uma única imagem, com resultados que podem ser iguais ou semelhantes, acompanhados de um link para baixar - com valor de compra para os pagos.

Confira, abaixo, um tutorial para você aprender como descobrir a fonte usada em uma imagem diretamente no iPhone. Este método também funciona para o iPad e iPod Touch.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Descobrindo a fonte usada em uma imagem

Passo 1: abra o site My Fonts no Safari ou seu navegador favorito no iPhone.

Acesse o site My Fonts em um navegador no iPhone - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 2: arraste a tela para baixo e toque em "or click here to upload an imagem". Depois, escolha o local em que a imagem com a tipografia está:

  • "Fototeca": envie a imagem diretamente da Fototeca do app Fotos.
  • "Tirar Foto": tire uma foto pela câmera do iPhone e envie instantaneamente para o reconhecimento de tipografia do My Fonts.
  • "Selecionar Arquivo": escolha uma imagem salva no iCloud Drive.
Clique no local indicado para escolher a imagem com tipografia - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 3: identifique a tipografia desejada na imagem. Depois, toque no botão azul com seta para a direita para continuar.

Identifique a tipografia desejada na imagem - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech) 

Passo 4: confira o resultado das fontes com semelhança à tipografia da imagem.

O resultado revelou a fonte exata usada na imagem acima como primeiro resultado - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Pronto! Você também pode acessar este site por um Mac ou PC e seguir as instruções indicadas para descobrir a imagem pelo What The Font.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.