Como recuperar o ID Apple por contatos de confiança no iOS 15

Como recuperar o ID Apple por contatos de confiança no iOS 15

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 28 de Julho de 2021 às 12h10
Imagem: Daniel Romero/Unsplash

A próxima grande atualização do iPhone, o iOS 15, revelou uma novidade que deverá garantir ainda mais proteção aos dados do usuário: a recuperação da conta ID Apple por um contato de confiança. Agora, caso você esqueça a senha ou código do dispositivo, uma pessoa escolhida de confiança poderá te ajudar a ter sua conta de volta sem precisar recorrer à Apple.

O recurso é bastante simples e pode livrar uma grande dor de cabeça, afinal, com tantas senhas para lembrar no dia a dia, todo suporte é bem-vindo para não precisar recorrer a meios mais extremos de recuperação de conta. Você pode adicionar amigos, parentes ou outros contatos mais próximos de confiança para solicitar um código de recuperação e retomar o processo de autenticação do ID Apple.

Vale lembrar que o contato de recuperação adicionado ao recurso deverá ter idade acima de 13 anos. Além disso, as pessoas escolhidas não terão acesso à sua conta ID Apple nem as suas atividades no dispositivo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Importante: testamos este recurso em um iOS 15 na versão beta. É possível que haja mudanças até o lançamento da versão final do sistema operacional. Ademais, todos os seus dispositivos Apple devem estar atualizados em suas últimas versões equivalentes — iOS 15, iPadOS 15, macOS Monterrey, watchOS 8.

Confira, a seguir, como adicionar um contato de confiança para recuperar o ID Apple.

Adicionando contatos de recuperação do ID Apple

Passo 1: abra o app Ajustes na tela inicial do iPhone. Depois, vá em "seu nome".

Abra os ajustes de configuração do seu ID Apple - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 2: toque em "Senha e Segurança" > "Recuperação de Conta".

A seção "Recuperação de conta" conta com meios de recuperar o seu ID Apple - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 4: toque em "Adicionar Contato de Recuperação".

Adicione contatos de recuperação ao seu ID Apple - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 5: prossiga com a escolha tocando em "Adicionar Contato de Recuperação" e realize a autenticação da tarefa com o Face ID ou Touch ID.

Confirme a opção para adicionar pessoas de confiança no recurso - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Pronto! Basta adicionar as pessoas de confiança do seu círculo social para receberem o código de recuperação do seu ID Apple. Depois que fizer esta solicitação, precisará entrar em contato com eles por telefone ou presencialmente e, assim, obter a ajuda necessária para retomar a conta.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.