Como definir os ajustes padrão da câmera do iPhone

Como definir os ajustes padrão da câmera do iPhone

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 27 de Julho de 2021 às 21h50
Foto: Josh Power (Unsplash)

Você já notou que as preferências dos recursos da câmera do iPhone – tais como ativação de Live Photos, HDR, filtros de cor, flash, modo da captura, dentre muitas outras – costumam ser redefinidas e automaticamente retornam ao padrão de fábrica ao fechar o app?

Isto acontece por conta de uma pré-definição do iOS, que, toda vez que o app da câmera for fechado, traz de volta o modo de foto normal, com as preferências padrão do sistema – mas calma, isto pode ser alterado.

Caso você prefira que, ao utilizar o Modo Vídeo, por exemplo, da próxima vez que você abrir a câmera do iPhone já esteja aberto o modo de gravação de vídeo, é preciso ativar para o seu dispositivo preserve suas preferências de modo de uso da câmera.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Descubra como definir os ajustes padrão do app da câmera do seu iPhone:

Passo 1: em Ajustes do seu iPhone, entre em "Câmera".

Vá em Ajustes > Câmera. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: na tela seguinte, selecione a opção de "Preservar Ajustes".

Entre em "Preservar Ajustes". Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: nesta tela, ative ou desative para preservar os ajustes de recursos da câmera conforme suas preferências de modo de uso do app. É importante mencionar que, ao ativar para preservar algum dos itens listados, você estará mantendo o seu último ajuste nas preferências da câmera como o novo padrão para seu iPhone.

Por exemplo, se você fotografou com o Modo Retrato na última vez em que usou o app da câmera, ao abri-lo novamente, já estará configurado desta mesma forma. Ao desativar – ou seja, optar para que não preserve seus ajustes –, quando você abrir a câmera em uma próxima vez, estará novamente no modo de foto normal, por se tratar do padrão de fábrica do iOS.

Ajuste a definição padrão da câmera conforme suas preferências. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.