Como compartilhar fotos no iPhone sem precisar de internet

Como compartilhar fotos no iPhone sem precisar de internet

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 09 de Julho de 2021 às 16h00
Foto: Robin Worrall (Unsplash)

Pode ser que você já tenha precisado enviar uma ou mais fotos para alguém em um local que não havia sinal algum da sua operadora. Caso esta pessoa esteja próximo a você e possua um iPhone, não há com o que se preocupar: você poderá compartilhar suas fotos com ela sem precisar estar conectado à internet.

Seja por falta de uma rede Wi-Fi disponível no ambiente ou pela escassez de sinal para recepção de dados de sua operadora, você pode utilizar o recurso AirDrop do iOS para compartilhar suas fotos, vídeos e mídias em geral com outro iPhone, mesmo estando ambos os dispositivos sem acesso à internet.

Isto porque o recurso utiliza a conexão Bluetooth para transferir suas fotos na mais alta qualidade possível entre dois ou mais dispositivos iOS, e funciona de forma muito mais rápida e prática do que seria se você tentasse enviar através de um aplicativo de conversação, por exemplo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Veja abaixo como utilizar o recurso AirDrop para compartilhar fotos entre iPhones mesmo sem uma conexão de internet disponível:

Passo 1: antes de qualquer coisa, arraste para baixo a área do topo direito da tela de seu dispositivo para acessar a Central de Controle do iOS e pressione o clique em cima do ícone de Bluetooth.

Acesse a Central de Controle do iPhone. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: na tela que vai se abrir, pressione o clique em cima do recurso AirDrop.

Pressione o clique sobre o recurso AirDrop. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: mantenha o recurso AirDrop ativado para todos.

Defina a opção de todos para o recurso AirDrop. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 4: no rolo da câmera de seu iPhone, selecione uma ou mais fotos e clique no ícone de compartilhamento, no canto inferior esquerdo da tela.

Com uma ou mais fotos selecionadas, clique no ícone de compartilhamento. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 5: dentre as opções da tela que vai se abrir, você vai ver o ícone do recurso AirDrop. Logo acima dele, vão aparecer as pessoas que o seu iPhone localizou próximos a você e que também estão com o recurso ativado, podendo assim receber o compartilhamento das suas fotos selecionadas.

Clique no ícone do AirDrop ou então selecione diretamente alguém da lista de pessoas próximas a você. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 6: ao clicar no recurso AirDrop, uma tela vai se abrir com todos os dispositivos próximos a você com a funcionalidade disponível para que você compartilhe fotos sem precisar de uma conexão de internet.

Selecione alguém da lista de pessoas próximas a você. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.