Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como desativar o recurso Live Photos no iPhone

Por| Editado por Bruno Salutes | 26 de Abril de 2021 às 18h00

Link copiado!

Foto: Liz Weddon (Unsplash)
Foto: Liz Weddon (Unsplash)

O Live Photos é um recurso da Câmera do iOS, também presente no iPadOS, que tira fotos em movimento - como o próprio nome já diz, fotos "ao vivo" - e que podem ser reproduzidas por alguns segundos no rolo da câmera.

Este recurso vem ativado como padrão no aplicativo da Câmera e permite editar os quadros capturados pela foto em movimento. Apesar de ser uma funcionalidade muito interessante, essas fotos ocupam nada menos do que o dobro do espaço de uma foto comum - e, dependendo do modelo e da capacidade do seu iPhone ou iPad, isso pode fazer uma grande diferença na performance do seu dispositivo.

Aprenda como desativar o recurso Live Photos no iPhone - e veja também como selecionar para que este ajuste seja mantido, mesmo depois de fechar o aplicativo da Câmera:

Continua após a publicidade

Passo 1: abra o aplicativo da Câmera do seu iPhone. No topo direito da tela, você vai encontrar o ícone do recurso Live Photos.

Passo 2: ao clicar nele, você vai ver que aparece na tela um aviso "Live" em um fundo amarelo para quando estiver ativado, e "Live Desativado" em um fundo branco para quando não estiver.

Passo 3: para confirmar que o recurso Live Photos está desativado, você vai notar uma marcação em cima do ícone do recurso.

Passo 4: agora vá em Ajustes do seu iPhone e selecione "Câmera".

Continua após a publicidade

Passo 5: entre na opção de "Preservar Ajustes".

Passo 6: em "Live Photo", deixe ativado. Isso faz com que a sua escolha de manter o recurso ativado ou desativo no aplicativo Câmera seja mantido.