Como usar a câmera lenta no iPhone

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 13 de Julho de 2021 às 21h30
Foto: Ajibola (Unsplash)

No final de 2018, o iOS 12 apresentou um recurso muito interessante para a excelente Câmera do iPhone: a gravação de vídeo em câmera lenta, ou em slo-mo, como é chamado oficialmente.

Ao clicar para gravar em câmera lenta, o recurso se inicia em slow motion entre o primeiro e o último segundo da gravação do vídeo, e permite a criação de vídeos divertidos e interessantes, basta você colocar a criatividade para funcionar.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Confira abaixo como configurar e usar a câmera lenta do seu iPhone e divirta-se:

Passo 1: antes de começar a utilizá-la, abra os Ajustes do seu iPhone, e desça a tela até encontrar a opção de "Câmera".

Vá em Ajustes > Câmera. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: na tela seguinte, entre nas opções de "Câmera Lenta".

Entre nas opções de Câmera Lenta. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: defina a configuração ideal para o seu modelo de iPhone, considerando o seu armazenamento. Conforme você vai notar na descrição do recurso, ao selecionar a opção de gravação em 1080p HD a 240 fps, um vídeo gravado no modo de câmera lenta ocupará mais do que o dobro de espaço do que uma gravação semelhante feita em 1080p HD a 120 fps.

Defina conforme considerar melhor para seu aparelho. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 4: com o ajuste definido, abra o aplicativo da Câmera do seu iPhone e arraste as opções de câmera no sentido esquerdo, até encontrar o recurso de "Câmera Lenta". Clique no botão vermelho de captura para começar a gravar e, para finalizar, clique mais uma vez. Você encontrará a sua gravação de vídeo em câmera lenta no rolo da câmera do aplicativo Fotos do seu iPhone.

Vá no app da Câmera > Câmera Lenta. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.