Como apagar um eSIM no iPhone e iPad
Por André Lourenti Magalhães • Editado por Bruno Salutes |

Em algumas situações, é necessário apagar um eSIM no iPhone ou iPad. O substituto do cartão SIM físico traz muitas vantagens de segurança e praticidade, além de um caminho simples para removê-lo do seu aparelho.
É importante apagar o seu número na hora de trocar de telefone ou transferir os dados para outro dispositivo. Se você apagar um eSIM, precisará entrar em contato com a operadora para cadastrar um novo no mesmo aparelho. Veja o passo a passo a seguir:
- Abra o app “Ajustes” e selecione a opção “Celular”;
- Em seguida, selecione o número vinculado ao eSIM;
- Na próxima tela, pressione “Apagar eSIM” e confirme as instruções.
Como transferir o eSIM para outro iPhone?
Trocou de aparelho? Há um recurso para transferir os dados do eSIM entre um dispositivo e outro. Primeiro, consulte se sua operadora é compatível com essa função. Depois, insira o ID Apple na configuração inicial e siga as instruções para transferir o número. Um código é enviado em seu iPhone antigo e precisa ser inserido no novo aparelho para confirmar o processo.
Caso tenha outros eSIM cadastrados, você pode repetir o processo de ativação no app Ajustes. Selecione a opção “Transferir de outro dispositivo” e use o código recebido no aparelho antigo.
Quantos eSIM podem ser cadastrados no iPhone?
Seu iPhone permite o cadastro de oito ou mais eSIMs. No entanto, só é possível manter dois números de telefone ativos ao mesmo tempo.
O que acontece com o eSIM ao formatar o iPhone?
Na hora de redefinir o aparelho para as configurações de fábrica, o iOS oferece a opção entre apagar ou não o eSIM. Dessa forma, é possível formatar e remover os dados do número de uma só vez, ou restaurar o iPhone e manter o seu número cadastrado.