Como acompanhar e monitorar o seu peso no app Saúde do iPhone

Como acompanhar e monitorar o seu peso no app Saúde do iPhone

Por Lucas Wetten | Editado por Guadalupe Carniel | 25 de Setembro de 2021 às 16h00
Foto: I. Yunmai (Unsplash)

Dentre uma infinidade de funções existentes no app Saúde do iOS, uma delas é a de monitoramento do peso do usuário, que possibilita o acompanhamento diário de todo o seu progresso com um gráfico de análises da semana atual, de todo o mês, dos últimos seis meses ou do último ano.

Caso você possua dados retroativos, também pode adicioná-los, ajustando a data em que registrou determinado peso, de forma que o aplicativo possa unificar todas suas informações para você acompanhar o progresso pelo período que definir — ou seja, basicamente, quanto mais dados forem adicionados em relação à sua saúde, melhor é a análise gerada pelo app.

Confira no tutorial abaixo como fazer para acompanhar e monitorar o seu peso através do app Saúde do iOS, em seu iPhone.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como acompanhar e monitorar o seu peso no app Saúde do iPhone

Passo 1: abra o app Saúde, localize e clique no item de "Peso".

Vá em Saúde > Peso. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: na tela seguinte, referente às informações de peso, clique em "Adicionar Dados", localizado no topo direito da tela.

No topo direito da tela, clique em "Adicionar Dados". Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: uma janela vai se abrir para você inserir os dados referentes ao seu peso. Você pode inserir tanto informações atuais, como retroativas que você possua registradas em outro local.

Importante: lembre-se de inserir a data correta para dados retroativos — o campo de horário pode ser preenchido apenas de forma simbólica, não se preocupe — para que o aplicativo possa gerar gráficos que representem o mais próximo da realidade.

Insira dados referentes ao seu peso, sejam atuais ou retroativos. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 4: com o dado referente ao seu peso devidamente inserido, utilize a barra de opções do topo da tela para acompanhar, monitorar e analisar o seu progresso da semana atual, de todo o mês, dos últimos seis meses ou do último ano.

Defina o período que deseja analisar o seu progresso de peso. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.