iOS 14 | Google Chrome já pode ser definido como navegador padrão do iPhone

iOS 14 | Google Chrome já pode ser definido como navegador padrão do iPhone

Por Diego Sousa | 11 de Setembro de 2020 às 14h30
Reprodução/All Things How

O iOS 14 ainda está em sua fase beta, mas os usuários que já estiverem com o novo sistema operacional da Apple instalado podem definir o Chrome como navegador padrão do iPhone. A novidade chegou com a última atualização do aplicativo do Google para iOS.

Essa é talvez uma das funções mais aguardadas pelos usuários da Apple, uma vez que a empresa nunca ofereceu essa opção de forma oficial desde o lançamento do primeiro iPhone, em 2007. A justificativa da empresa é que o Safari é parte central da experiência do usuário, "pensado para funcionar em conjunto com o sistema".

Agora, quem tem iPhone e não curte o Safari pode definir o navegador do Google como padrão do sistema ao acessar um link em redes sociais, agregadores de notícias e e-mails.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como definir o Chrome como navegador padrão no iPhone

Se você tem um iPhone com a última versão do iOS 14 beta instalado, siga os passos abaixo para definir o Google Chrome como navegador padrão do sistema:

Passo 1: vá até a App Store e instale a versão mais recente do Google Chrome;

Passo 2: depois de instalado, acesse as configurações do iPhone e procure por "Chrome";

Passo 3: lá, deve aparecer uma opção chamada "Navegador padrão". Basta alterar a opção "Safari" para "Chrome".

Pronto. Agora, qualquer link aberto em redes sociais, e-mails ou agregadores de notícias será aberto com o Google Chrome! O que você achou da novidade? Conte-nos abaixo, nos comentários!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.