Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualização do iOS 16.2 bugou o aplicativo Casa para alguns usuários

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Dezembro de 2022 às 12h27

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech
Tudo sobre Apple

O iOS 16.2 não trouxe tantas novidades assim para o usuário comum, mas fez importantes adições ao aplicativo Casa (Home, em inglês) para quem tem uma "casa inteligente". O problema é que isso parece ter causado problemas como travamentos, falhas no compartilhamento e impossibilidade de localização de dispositivos.

Usuários foram ao Reddit e outros fóruns para relatar problemas observados após a atualização. Dispositivos HomeKit ficaram travados no status de atualização ou configuração, enquanto outros desapareceram totalmente da rede.

Certas pessoas dizem que não conseguem mais convidar pessoas para controlar a casa remotamente. Em mais um relato negativo, um usuário disse que o sistema de câmeras parou de gravar os vídeos.

Continua após a publicidade

Por outro lado, algumas pessoas relataram não ter enfrentado problema algum — muito pelo contrário, há vários elogios. Um usuário disse que as luzes responderam muito mais rápido após a atualização, enquanto outros elogiaram o tempo de carregamento das câmeras e de como a alternância entre elas estava aprimorada.

Apple suspendeu update do Casa

Essa divergência de opiniões fez com que a própria Apple interrompesse a distribuição até entender o que pode ter ocorrido. A empresa não emitiu nenhum comunicado até agora, mas preferiu remover a atualização do app Casa até corrigir as falhas.

Continua após a publicidade

A ideia do update era ajudar proprietários de eletrodomésticos e aparelhos conectados à internet a controlá-los com melhor desempenho pelo iPhone ou iPad. Segundo a Apple, dispositivos compatíveis com o padrão HomeKit e Matter devem ser essencialmente beneficiados.

Além disso, lâmpadas inteligentes, HomePod e Apple TV também devem se integrar melhor aos comandos via celular. Mas o que muita gente viu foi exatamente o oposto.

O que mudou com o iOS 16.2?

O iOS 16.2 foi lançado na semana passada sem muita coisa nova. Alguns novos widgets para a tela de bloqueio e novas opções de ajustes para o Always-on Display foram os destaques.

Continua após a publicidade

O novo software da Apple também adiciona criptografia de ponta a ponta no iCloud. Notas, backups, fotos, vídeos e outras categorias de dados passaram a ficar embaralhadas desde o envio até a chegada ao remetente.

Para quem possui tablets, a Apple também liberou o iPadOS 16.2, com destaque para o suporte ao Stage Manager e o Freeform um novo aplicativo para fazer anotações. O primeiro permite conectar seu iPad a um monitor externo ou Mac para ampliar a área de trabalho. Já o Freeform funciona como um quadro branco e possui compatibilidade com o FaceTime.