Publicidade

iOS 16.2 permitirá desligar o papel de parede do modo Always-on Display

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Novembro de 2022 às 09h59

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Apple

O iOS 16.2 permitirá ativar o Always-on Display do iPhone 14 Pro e 14 Pro Max exibindo apenas o relógio e a data, sem o papel de parede ou as notificações. Disponível exclusivamente para testadores, a nova versão do sistema operacional da Apple pode otimizar a economia de energia ainda mais ao exibir menos conteúdo na tela enquanto o dispositivo estiver ocioso.

O Always-on Display serve principalmente para fornecer informações básicas de forma rápida, mas sem acender todo o painel. A função é especialmente útil em telas OLED que, pela ausência de retroiluminação, conseguem poupar energia ao acender somente os pixels necessários para exibir a imagem, mantendo os demais totalmente apagados.

Continua após a publicidade

No iOS 16, porém, a função não é totalmente aproveitada, já que o sistema exibe todo o papel de parede e as notificações pendentes no modo Always-on, mas em baixíssimo brilho. Na futura atualização, porém, usuários poderão otimizar ainda mais a economia de energia ao desativar a exibição do wallpaper, restringindo a exibição somente ao relógio e widgets, diminuindo significativamente a quantidade de pixels ativados.

Mais opções de economia

No menu de configurações, o usuário definirá a exibição do wallpaper ou das notificações individualmente, ou desativar o Always-on display por inteiro (como já era possível anteriormente).

Com a adição, o usuário poderá optar entre deixar o modo Always-on mais estiloso e personalizado, com o papel de parede de fundo e notificações disponíveis a todo momento, ou se prefere poupar o máximo de energia possível, mas sem abrir mão de dados básicos.

Continua após a publicidade

Atualização em testes

Atualmente, o iOS 16.2 está em período experimental, mas não deve demorar para alcançar o público geral. Analistas especializados em Apple acreditam que a compilação será lançada de forma definitiva em meados de dezembro.

Fonte: 9to5Mac