Apple libera sexto beta do iOS 11.4 para desenvolvedores

Por Wagner Wakka | 17 de Maio de 2018 às 16h48
público
Tudo sobre

Apple

A Apple parece ter uma relação de amor com betas para o iOS 11. A empresa costuma lançar uma série de versões de teste antes de atualizar oficialmente o sistema operacional e agora tem feito uma nova sequência para o próximo update. A companhia de Cupertino lançou o sexto pacote beta para desenvolvedores do iOS 11.4 nesta quinta-feira (17).

A nova versão carrega o número 15F5079a e agora é compatível com ainda mais ferramentas do Classkit, a framework da Apple para desenvolvimento de aplicações voltadas à educação. Esta, ao que tudo indica, será a grande novidade da versão final do iOS 11.4. O update deve vir com o Schoolwork, um aplicativo que pode ser usado por professores para que coloquem links e possam gerenciar melhor o uso de aparelhos digitais em sala de aula. Um dos principais problemas em aliar tecnologia e aprendizado é que o entretenimento está sempre a uma aba de distância. A proposta do Schoolwork é melhorar esta relação.

As funcionalidades desta versão são muito semelhantes ao quinto beta, lançado há três dias. Ou seja, a empresa ainda tenta ajustar os problemas relacionados à sincronização do aplicativo de mensagens via iCloud, sendo que alguns usuários não conseguiam acesso em outros aparelhos conectados na mesma conta Apple. Por outro lado, tamanha quantidade de betas pode indicar que o sistema está cada vez mais refinado, estando um passo mais próximo de sua versão final estável, que será liberada em breve a todos os usuários.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A atualização pode ser baixada na central de downloads para desenvolvedores da empresa.

Fonte: Apple Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.