Apple libera novos betas de seus principais sistemas operacionais

Por Wagner Wakka | 14 de Maio de 2018 às 17h25
photo_camera Reprodução
TUDO SOBRE

Apple

A Apple soltou nesta segunda-feira (11) o quinto beta para desenvolvedores das próximas versões de seus principais sistemas operacionais. Pelo centro para desenvolvedores da empresa, é possível baixar os novos betas do iOS 11.4, macOS 10.13.5, tvOS 11.4 e watchOS 4.3.1.

Para o iPhone, um dos destaques é a framework ClassKit, que fornece a desenvolvedores novas ferramentas para aplicativos relacionados à educação. O principal deles é o Schoolwork, um programa que pode ser usado por professores para liberar outros aplicativos que serão usados em sala de aula e que têm relação com determinada aula.

A atualização também corrige um problema do iOS 11.4 relacionado ao aplicativos de mensagens da empresa. Mesmo que tivesse sincronizado via iCloud, alguns usuários não conseguiam acesso às mensagens em outros aparelhos conectados na mesma conta Apple. Esta também é a principal novidade da atualização do macOS High Sierra 10.13.5.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

As atualizações tanto do iOS 11.4 quanto do tvOS 11.4 também adicionam compatibilidades com AirPlay 2, ferramenta da Apple para sincronização com outros aparelhos como Apple TV. Assim, desenvolvedores podem criar aplicações que utilizem a nova tecnologia de áudio em ambientes múltiplos.

Por fim, o update do watchOS 4.3.1 também traz poucas mudanças. O sistema operacional adiciona uma feature e passa avisar o usuário dos aplicativos que podem não mais funcionar no wearable. Isso acontece pois a Apple mudou a API do Watch e passou a exigir que o aplicativo passe a rodar nativamente no aparelho, e não mais no smartphone. Com isso, algumas aplicações já passam a não funcionar no relógio inteligente desde a primeira versão do watchOS 4.

O número pequeno de modificações no beta sugere que a Apple deve em breve lançar versões oficiais das atualizações de seus sistemas operacionais.

Fonte: Apple Developer Center

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.