Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple libera iOS 16.4 Beta 3 com foco na atualização de software

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Março de 2023 às 17h22

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Apple

A Apple liberou o iOS 16.4 Beta 3 para os desenvolvedores cadastrados no programa de testes da Apple. Esta versão tem como destaque as atualizações avançadas de software e alguns ajustes menores em aplicativos. Como já é a terceira beta, era esperado que poucas novidades fossem realmente apresentadas, já que o propósito aqui é corrigir os erros anteriores.

O iOS 16.4 Beta 3 passa a exibir o Apple ID nas configurações de atualização de software. Essa troca foi feita para facilitar a visualização da conta autorizada a fazer o update, porque agora os programas Developer e Public Beta ficarão vinculados ao ID. Antes, esse vínculo era feito a perfis de configuração genéricos.

Continua após a publicidade

Essa nova opção será ativada automaticamente em dispositivos já inscritos no programa que atualizarem para a versão beta mais recente. O iPhone ou iPad precisará ter a sessão iniciada com o mesmo ID Apple utilizado para se inscrever no Apple Developer Program.

Segundo a Maçã, em versões futuras do iOS e iPadOS, essa nova configuração será a única maneira de habilitar os betas do desenvolvedor. Os perfis de configuração não concederão mais acesso futuramente.

Mudanças em aplicativos

Continua após a publicidade

O suporte para os emojis exclusivos do novo Unicode 15.0 foi amplamente distribuído nesta versão. As imagens já tinham sido distribuídas na primeira beta, mas alguns teclados internacionais aparentemente não tinham obtido o acesso ainda.

Para quem usa o aplicativo Casa, os desenvolvedores adicionaram suporte à atualização de software manual ou automática para acessórios Matter. O Matter é o novo padrão de casa inteligente para caixas de som e acessórios que busca facilitar e unificar a configuração de produtos, não importando qual seja o fabricante.

A Apple também corrigiu um erro durante o pareamento de relógios inteligentes no momento da restauração de backups em novos celulares. A solução apresentada vai exigir o desemparelhamento do relógio atrelado ao aparelho antigo e a sincronização com o iPhone novo para evitar mais falhas.

Foram feitas ainda pequenas correções de bugs e ajustes na parte de código do iOS, que apenas os desenvolvedores devem se beneficiar. O usuário deverá aguardar a versão estável para finalmente desfrutar das adições do sistema.

Continua após a publicidade

Como atualizar para o iOS 16.4 Beta 3?

Para experimentar o iOS 16.4 Beta 3, é preciso estar inscrito no programa para desenvolvedores do iOS 16. Se você já participa, então poderá migrar a partir do passo a passo abaixo:

  1. Abra o aplicativo Configurações;
  2. Toque na área Geral;
  3. Procure pela opção "Atualização de software";
  4. O iPhone se conectará aos servidores para checar a disponibilidade do software;
  5. Toque em "Baixar e Instalar" e aguarde a conclusão.

Lembre-se que é necessário ter bateria suficiente (ou o aparelho conectado à energia) para não enfrentar problemas. Também não é recomendado migrar se este for seu aparelho do cotidiano, afinal pode haver bugs e problemas graves no software experimental.

Continua após a publicidade

O iOS 16.3.1 teve sua versão estável lançada em meados de fevereiro de 2023. Entre as novidades, estavam correções importantes para o iCloud e no sistema de detecção de colisão, além de melhorias pontuais para estabilidade.

Agora, a Gigante de Cupertino parece mais próxima de trazer o esperado iOS 16.4, previsto para chegar até maio nos iPhones. A atualização deve ser a penúltima antes do lançamento oficial do iOS 17, que só deve chegar em outubro com os novos modelos de celular e tablets da Apple.