Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 16.5 deve enfim trazer 3 recursos prometidos pela Apple

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Fevereiro de 2023 às 10h58

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

A Apple deve finalmente entregar todas as melhorias prometidas para o iOS 16. A chegada da atualização iOS 16.5 trará recursos ainda não entregues, além de corrigir bugs do sistema operacional do iPhone.

Entre as mudanças previstas está o lançamento da conta poupança do Apple Card, o aplicativo Apple Music Classical e o recurso de segurança Contact Key Verification para o iMessage. Nem todas essas adições devem chegar ao Brasil, mas abrem possibilidades de uso interessantes no futuro.

Continua após a publicidade

O Apple Card, por exemplo, já existe há um bom tempo nos EUA, mas agora será vinculado a uma espécie de conta poupança. A ideia é deixar o serviço gerenciado pelo banco Goldman Sachs e oferecer rendimentos diários para quem guardar dinheiro.

Já o Apple Music Classical era uma promessa antiga da empresa, prevista para desembarcar em 2022. O aplicativo de música dedicado ao gênero clássico chegaria como uma solução para atender os fãs do extinto Primephonic.

Outra adição será o Apple Pay Later, anunciado na WWDC 2022, em junho do ano passado. O recurso de crédito permitirá o parcelamento de compras em até quatro vezes, sem juros ou taxas, que devem ser quitadas em até seis semanas.

Esta é uma novidade exclusiva dos Estados Unidos que será incorporada ao aplicativo Carteira, usável tanto para compras online quanto em aplicativos. A previsão era chegar no iOS 16.4, mas problemas burocráticos podem deixar o lançamento apenas para a atualização seguinte.

Continua após a publicidade

Quando chega o iOS 16.5?

A versão atual do iOS é a 16.3.1, mas já existe uma beta exclusiva dos desenvolvedores do iOS 16.4. Se tudo correr bem, é provável que a companhia disponibilize a atualização estável entre final de março ou abril.

O iOS 16.4 Beta trouxe 21 novos emojis para o iPhone após mais de seis meses de espera. Devem desembarcar no sistema imagens como um rosto trêmulo, uma água-viva, um asno, um ganso e algumas mãos empurrando algo para direita e para a esquerda.

Já o iOS 16.5 deve ser a última grande atualização antes do sucessor do sistema operacional, previsto para ser lançado entre junho e julho deste ano. Além de encerrar o ciclo atual, também deve trazer recursos que preparam os aparelhos para as novidades futuras.

Continua após a publicidade

O iOS 17 deve ser apresentado na WWDC de 2023, prevista para ocorrer em junho deste ano. Como de costume, o software deve chegar oficialmente junto do lançamento do iPhone 15, em setembro.