Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple lança iOS 15.3 com importante correção de segurança

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Janeiro de 2022 às 18h19

Link copiado!

Foto: Brandon Lee (Unsplash)
Foto: Brandon Lee (Unsplash)
Tudo sobre Apple

A Apple liberou nesta quarta-feira (26) o iOS 15.3, poucos dias depois de colocar as versões Release Candidate nas mãos de testadores. No iPhone, a compilação é identificada pelo número 19D50, já no iPadOS, é a 21D49. O watchOS 8.4 (19S546), o tvOS 14.3 (19K547) e o macOS Big Sur 11.6.3 (20G415) também foram lançados para os dispositivos compatíveis.

Na atualização, estão incluídas correções para a vulnerabilidade da API IndexedDB, encontrada no Safari e em navegadores rivais. O recurso armazena dados de páginas acessadas para auxiliar a navegação, porém, nas versões mais recentes do sistema, essas informações não eram restritas somente ao domínio de origem, permitindo que outras páginas pudessem captar esses dados.

Devido ao escopo do problema, ele afetava plataformas populares, como Netflix, YouTube, Alibaba, Twitter, Google e Dropbox. Tamanho transtorno forçou a Apple a agir rapidamente pela solução.

Continua após a publicidade

Aparentemente, a atualização não introduz nenhum recurso novo ao sistema operacional — o que é uma má notícia para quem esperava grandes novidades, como o Controle Universal. Porém, mesmo que não introduza nada inédito, é importante atualizar o sistema para garantir mais segurança na navegação pela internet.

A atualização deve ser distribuída para todos os dispositivos de forma automática, como sempre. Fique de olho nas notificações do sistema para baixar o pacote assim que ele estiver disponível no seu aparelho.

Fonte: Apple, The Verge