Apple lança iOS 15.3 com importante correção de segurança

Apple lança iOS 15.3 com importante correção de segurança

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Janeiro de 2022 às 18h19
Foto: Brandon Lee (Unsplash)

A Apple liberou nesta quarta-feira (26) o iOS 15.3, poucos dias depois de colocar as versões Release Candidate nas mãos de testadores. No iPhone, a compilação é identificada pelo número 19D50, já no iPadOS, é a 21D49. O watchOS 8.4 (19S546), o tvOS 14.3 (19K547) e o macOS Big Sur 11.6.3 (20G415) também foram lançados para os dispositivos compatíveis.

Na atualização, estão incluídas correções para a vulnerabilidade da API IndexedDB, encontrada no Safari e em navegadores rivais. O recurso armazena dados de páginas acessadas para auxiliar a navegação, porém, nas versões mais recentes do sistema, essas informações não eram restritas somente ao domínio de origem, permitindo que outras páginas pudessem captar esses dados.

Devido ao escopo do problema, ele afetava plataformas populares, como Netflix, YouTube, Alibaba, Twitter, Google e Dropbox. Tamanho transtorno forçou a Apple a agir rapidamente pela solução.

A atualização 15.3 do iOS corrige brechas de segurança graves encontradas no Safari (Imagem: Victor Carvalho/Canaltech)

Aparentemente, a atualização não introduz nenhum recurso novo ao sistema operacional — o que é uma má notícia para quem esperava grandes novidades, como o Controle Universal. Porém, mesmo que não introduza nada inédito, é importante atualizar o sistema para garantir mais segurança na navegação pela internet.

A atualização deve ser distribuída para todos os dispositivos de forma automática, como sempre. Fique de olho nas notificações do sistema para baixar o pacote assim que ele estiver disponível no seu aparelho.

Fonte: Apple, The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.