Quais cartões são aceitos no Apple Pay

Quais cartões são aceitos no Apple Pay

Por Thiago Furquim | Editado por Guadalupe Carniel | 24 de Janeiro de 2022 às 13h55
Imagem: naipo.de/Unsplash

O sistema de pagamentos online da Apple, o Apple Pay, funciona a partir do cadastro de cartões de crédito ou débito como método de pagamento em seus dispositivos. Logo, ele pode ser efetuado por aproximação por NFC, a partir de um iPhone ou Apple Watch, ou ainda por sites e aplicativos compatíveis com o serviço.

No Brasil, o Apple Pay tem se popularizado cada vez mais devido à adesão de bancos e fintechs populares, como o Itaú e o Nubank. Embora o varejo físico e online ainda esteja caminhando lentamente para a compatibilidade completa com o serviço, o seu uso é bastante prático para usuários que já estão adaptados ao ecossistema da empresa da maçã.

O Apple Pay é compatível com diversos cartões e bandeiras no Brasil (Imagem: Nathan Dumlao/Unsplash)

Se você não sabe se a sua instituição financeira participa do programa de pagamentos da Apple, não se preocupe. Preparamos uma lista completa e atualizada com os bancos e cartões compatíveis com o Apple Pay para você descobrir se é possível cadastrar o seu método de pagamento. Lembre-se de que taxas e demais custos associados ao sistema devem ser consultados previamente. Veja, abaixo, a lista:

Banco Cartões e bandeiras
Banco do Brasil Ourocard Elo
Ourocard Visa
Ourocard Mastercard
Bradesco Bradesco Visa
Bradesco Elo
BTG+ Mastercard
Digio Visa
Inter Mastercard
Itaú Itaú
Itaucard
Credicard
Next Visa
Nomad Mastercard
Nubank Mastercard
Original Mastercard
Porto Seguro Visa
Mastercard
Unicred Visa
Wise Visa
Woop Sicredi Visa
XP Visa

O que é o Apple Pay

O Apple Pay é um serviço de pagamentos online e por aproximação desenvolvido pela Apple em terminais, sites e aplicativos compatíveis. Ao cadastrar um cartão de débito ou crédito em sua carteira digital, através de um dos seus dispositivos, você pode fazer compras usando um iPhone ou Apple Watch por NFC, assim como um iPad e Mac em sites e serviços da web.

Estes selos indicam a compatibilidade do Apple Pay em terminais de pagamento, sites e aplicativos da internet (Imagem: Reprodução/Apple)

O serviço é bastante seguro e dispensa o uso de cartões de crédito e débito físicos, basta utilizar o Face ID, Touch ID ou senha para autorizar transações de maneira prática e privada. O número do cartão de crédito, código e identidade do usuário não são compartilhados com comerciantes ou com a Apple; por isso, você não precisa se preocupar com clonagens e possíveis golpes que cartões convencionais são submetidos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.