Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 15.3 ganha primeira versão pública de testes

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Dezembro de 2021 às 17h19

Link copiado!

Felipe Freitas/Canaltech
Felipe Freitas/Canaltech

Nesta segunda-feira (20), a Apple começou a distribuir a primeira versão beta do iOS 15.3 (19D5026g) e do iPadOS 15.3 (19D5026g) para os testadores em geral (desenvolvedores e usuários “comuns”). Mais discretas em novidades, as atualizações parecem focadas na implementação de ajustes menores e melhorias “nos bastidores” dos sistemas operacionais.

Ainda são poucos os relatos sobre o que há de novo nessas compilações, já que os membros do Apple Beta Software Program ainda não tiveram tempo para vasculhar os sistemas após a atualização. Essa versão estreia apenas uma semana depois do lançamento do iOS 15.2, que introduziu mecanismos de proteção para chat para crianças, Legado Digital, novo plano de assinatura do Apple Music e outros recursos.

Continua após a publicidade

Por enquanto, continuam de fora o Controle Universal e o suporte para carteiras de identidade no app Wallet. Ambos os recursos foram anunciados pela Apple há bastante tempo, mas até agora não fazem parte do sistema operacional da companhia e, a julgar pela demora do início dos testes, pode ser que não apareçam na próxima atualização.

Como sempre, testadores receberão a atualização automaticamente. Assim que ela estiver disponível para download e instalação, o iPhone ou o iPad devem notificar o usuário. Se ainda não apareceu, mas você quer fazer uma varredura por compilações pendentes, vale ir em Ajustes > Geral > Atualização de Software para iniciar uma busca.

Fonte: MacRumors