Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple lança iOS 14.2 e iPadOS 14.2 com reconhecimento musical e novos emojis

Por| 05 de Novembro de 2020 às 22h00

Link copiado!

YouTube/MacRumors
YouTube/MacRumors
Tudo sobre Apple

Atenção, donos de iGadgets: já está disponível para download a atualização 14.2 dos sistemas operacionais iOS e iPadOS. A Apple lançou a compilação nesta quinta-feira (5) e já é possível fazer o download do pacote através da janela de configurações de seu dispositivo móvel. A principal novidade presente no update é a tão aguardada estreia do pacote Emoji 13, que traz diversas novas figurinhas para você usar.

Além disso, o iOS/iPadOS 14.2 marca o lançamento do já anunciado Intercom, sistema que transforma a linha de smart speakers HomePod em intercomunicadores. A ideia é que, usando um app dedicado, você consiga mandar mensagens de voz para todos os membros da sua família para que elas sejam reproduzidas nos alto-falantes (sendo possível especificar, por exemplo, que o recado deve atingir só um determinado cômodo/speaker).

Continua após a publicidade

Quem gosta de música vai apreciar duas novidades na Central de Controle dos sistemas operacionais: um atalho para ativar a tecnologia de reconhecimento musical (fornecida em parceria com o Shazam) e uma nova interface do “Tocando Agora”, que passa a listar os últimos álbuns abertos para facilitar a sua vida caso queira retornar para o disco anterior. Também ficou mais fácil tocar canções diferentes em múltiplos aparelhos via AirPlay.

Temos ainda o lançamento do Magnifier, funcionalidade recentemente anunciado que utiliza os sensores LiDAR para auxiliar deficientes visuais, e a adição dos recursos fotográficos da linha iPhone 12 no app de câmera do iPad Air. Esta segunda novidade inclui o modo Detecção de Cena, que otimiza as configurações fotográficas de forma inteligente, e o Auto FPS, que reduz o frame rate na gravação de vídeos para melhorar o registro de cenas noturnas.

Black Friday é no Canaltech Ofertas

Está chegando a época com as melhores promoções do ano! A Black Friday 2020 vai acontecer no dia 27 de novembro e promete grandes descontos em várias categorias cobiçadas pelos brasileiros, como smartphones, smart TVs, notebooks, smartwatches, pulseiras inteligentes, monitores e muitos outros eletrônicos.

Continua após a publicidade

Para ajudá-lo a encontrar os menores preços da internet, o Canaltech Ofertas fará a cobertura em tempo real da Black Friday, e você pode receber os descontos diretamente no seu celular ao entrar em nossos grupos de WhatsApp e Telegram. Não deixe para se preparar em cima da hora, clique no link abaixo e comece a economizar imediatamente!

Entre no grupo de WhatsApp e Telegram do Canaltech Ofertas.

Fonte: MacRumors