Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple libera iOS 14.3 com ProRAW e novo Fitness+

Por| 14 de Dezembro de 2020 às 16h06

Link copiado!

Denis Cherkashin/Unsplash
Denis Cherkashin/Unsplash

A Apple anunciou o iOS 14 com vários novos recursos em setembro, mas alguns deles ainda estavam indisponíveis mesmo para quem tem um novo iPhone 12. Isso se resolve agora, com o lançamento da versão 14.3, que finalmente traz, por exemplo, o formato ProRAW, além de novidades para o AppClips e o novo Fitness+.

Anunciado no lançamento da série iPhone 12, o ProRAW é um formato de imagem com 12-bit que grava mais informações de alcance dinâmico e cores de uma fotografia para dar mais espaço à edição profissional posteriormente. Está disponível nos modelos iPhone 12 Pro e 12 Pro Max, apenas, e já havia sido anunciado como um recurso a ser liberado até o final de 2020. A Apple cumpriu a promessa.

Outra novidade é o suporte aos novos AiPods Max, fones de ouvido de R$ 6.899 recém-lançados pela Maçã. Além do preço de um novo celular, o acessório só funciona corretamente em iPhone atualizado para o iOS 14.3, vale destacar.

Continua após a publicidade

Mais melhorias

Ainda foram feitas algumas pequenas melhorias de usabilidade e segurança. E também está liberado o Fitness+, serviço de assinatura incluso com o Apple One. Por enquanto, porém, somente usuários de Austrália, Canadá, Estados Unidos, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido podem aproveitar o serviço.

Para atualizar o seu iPhone para o iOS 14.3, você precisa ter um modelo a partir do iPhone 6s, além do iPhone SE de 1ª geração e o iPod touch de 7ª geração. Depois, vá até Ajustes > Geral e selecione "Atualização de software". Isso deve iniciar o download e instalação da nova versão do sistema. É altamente recomendável manter o seu celular sempre atualizado.

Fonte: Macworld