Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple lança app para ensinar qualquer pessoa a aprender a programar em Swift

Por| 24 de Maio de 2017 às 11h27

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Apple

Com o intuito de popularizar ainda mais uma das linguagens de programação mais utilizadas no mundo, a Apple amplia a sua iniciativa "Todo Mundo Pode Programar" com o lançamento de um curso gratuito, chamado de Intro to App Development with Switft, disponível para aparelhos da Maçã pela iBooks Store.

O aplicativo oferece um curso acadêmico que sugere o aprendizado dos conceitos básicos da Switft durante o período de um ano, e é voltado até mesmo para usuários que possuem pouco conhecimento em programação e que querem aprender a desenvolver apps para iOS.

A iniciativa da companhia visa a aproximação de pessoas que nunca tiveram contato com conceitos de programação por meio da disponibilização de eBooks e do aplicativo interativo para ensinar, de forma simples e divertida, os conceitos básicos da Swift.

Parcerias com faculdades comunitárias

Continua após a publicidade

Conforme comunicado oficial para a imprensa (em inglês), a Apple conta com parcerias com seis faculdades comunitárias norte-americanas (Alabama Community College System, Columbus State Community College, Harrisburg Area Community College, Houston Community College, Mesa Community College e San Mateo Community College District). Tais instituições de ensino serão responsáveis pela formação de 500 mil estudantes.

Tim Cook, CEO da Apple, reforça a importância da iniciativa: "Faculdades comunitárias têm um papel crítico em auxiliar estudantes a alcançarem seus sonhos, e esperamos que esses cursos abram portas para pessoas de todas as idades e origens irem atrás do que elas amam".

O comunicado da gigante de Cupertino ainda lembra que aplicativos conhecidos, como Airbnb, KAYAK, TripAdvisor, Venmo e Yelp, foram criados a partir da linguagem de programação Swift. Adicionalmente, de acordo com dados apresentados pela Apple, o Swift Playgrounds já ultrapassou a marca de 1 milhão de downloads, além de ter distribuído mais de 430 mil materiais de aprendizado através do programa "Todo Mundo Pode Programar".

Para conhecer um pouco mais da iniciativa, clique neste link!

Continua após a publicidade

Fonte: Apple