Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple deixa de cobrar comissão da App Store de alguns apps de streaming

Por| 02 de Abril de 2020 às 14h10

Link copiado!

Apple deixa de cobrar comissão da App Store de alguns apps de streaming
Apple deixa de cobrar comissão da App Store de alguns apps de streaming

Discretamente e sem anúncio oficial, a Apple confirmou que alguns serviços de vídeo estão dispensados da cobrança da comissão da App Store. Ao menos Amazon Prime Video, Altice One e Canal+ estão livres dos 30% retidos pela fabricante do iPhone a cada compra ou aluguel de vídeo feito por meio de sua plataforma.

A porcentagem é uma das constantes desde que a Apple lançou a sua própria loja de apps. Os 30% são cobrados em todas as vendas de aplicativos, filmes, músicas, alugueis, assinaturas e complementos nas plataformas da Apple.

Ao site The Verge, a Apple confirmou que serviços “premium” estão isentos da cobrança, desde que se integrem com outros recursos do ecossistema Apple como o AirPlay 2, Siri, busca universal, aplicativo para tvOS e outros.

Continua após a publicidade

A mudança é transparente para o consumidor, que continuará pagando o valor listado. Já para os serviços de streaming, a novidade resulta em um aumento considerável no faturamento.

Da parte da Apple, o fim da cobrança da comissão para alguns serviços acontece após processos na justiça, alegando que a cobrança seria uma prática de monopólio. Desenvolvedores de aplicativos e também o serviço de streaming Spotify alegam que a prática é desleal. A Apple respondeu às acusações em uma página, sem justificar a porcentagem retida das vendas.

Fonte: The Verge