Publicidade

Amazon Prime Video agora permite até seis perfis com a mesma conta

Por| 23 de Março de 2020 às 12h10

Link copiado!

Mobile Syrup
Mobile Syrup

A Amazon está adicionando perfis ao Prime Video, seu serviço de streaming. Isso quer dizer que será possível ter até seis usuários diferentes em uma mesma conta. A proposta é que cada pessoa possa ter recomendações e acompanhamento personalizados na plataforma.

“Cada perfil terá recomendações separadas, histórico de vídeos assistidos, andamento da temporada e lista de favoritos com base na atividade do perfil individual”, informou a empresa em sua página oficial.

Com isso, será possível colocar até cinco contas adicionais, tanto infantil quanto adultas, além do perfil principal. A novidade é ideal para consumo de conteúdo para crianças. Neste modo, são apresentadas somente produções para menores de 12 anos.

“O Prime Video garante que apenas programas de TV e filmes apropriados para a faixa etária (classificação etária de até 12 anos) estejam visíveis no perfil infantil. No entanto, todos os downloads, incluindo conteúdo para adultos, ainda estarão disponíveis e podem ser acessados por meio dos perfis infantis. As sugestões e os resultados da busca também serão filtrados”, informa a empresa.

Continua após a publicidade

Os usuários podem criar um perfil pelo app em smartphones, navegadores no PC e tablets Fire. Contudo, caso você use o Fire TV, não há possibilidade de criação e gerenciamento de perfis.

Com a atualização, agora o app do Prime Video traz um sinal + na aba "Minha Área", onde o usuário pode adicionar um novo perfil.

Segundo a pagina oficial do serviço, “os perfis do Prime Video estão disponíveis apenas em países selecionados”, sem especificar quais. O Canaltech tentou testar a novidade, mas, tanto web quanto no app, ainda não estava disponível.

Continua após a publicidade

A reportagem entrou em contato com assessoria de imprensa do Prime Video para verificar se já há previsão de lançamento no Brasil. Segundo empresa, a ferramenta ainda não pode ser acessada por aqui, sendo que não há uma data específica para chegada. "Estamos sempre lançando novos recursos para os clientes e, neste momento, estamos animados em começar a oferecer perfis no Amazon Prime Video. Estamos fazendo o lançamento em fases e informaremos quando estiver disponível para todos os clientes no Brasil", respondeu a Amazon por e-mail ao Canaltech.

Fonte: Prime Video