Publicidade

Apple deixa de cobrar comissão da App Store de alguns apps de streaming

Por  | 

Compartilhe:
Apple deixa de cobrar comissão da App Store de alguns apps de streaming
Apple deixa de cobrar comissão da App Store de alguns apps de streaming

Discretamente e sem anúncio oficial, a Apple confirmou que alguns serviços de vídeo estão dispensados da cobrança da comissão da App Store. Ao menos Amazon Prime Video, Altice One e Canal+ estão livres dos 30% retidos pela fabricante do iPhone a cada compra ou aluguel de vídeo feito por meio de sua plataforma.

A porcentagem é uma das constantes desde que a Apple lançou a sua própria loja de apps. Os 30% são cobrados em todas as vendas de aplicativos, filmes, músicas, alugueis, assinaturas e complementos nas plataformas da Apple.

Ao site The Verge, a Apple confirmou que serviços “premium” estão isentos da cobrança, desde que se integrem com outros recursos do ecossistema Apple como o AirPlay 2, Siri, busca universal, aplicativo para tvOS e outros.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A mudança é transparente para o consumidor, que continuará pagando o valor listado. Já para os serviços de streaming, a novidade resulta em um aumento considerável no faturamento.

Da parte da Apple, o fim da cobrança da comissão para alguns serviços acontece após processos na justiça, alegando que a cobrança seria uma prática de monopólio. Desenvolvedores de aplicativos e também o serviço de streaming Spotify alegam que a prática é desleal. A Apple respondeu às acusações em uma página, sem justificar a porcentagem retida das vendas.

Fonte: The Verge