Publicidade

Apple avalia deixar o usuário trocar o app padrão de navegador e e-mail no iOS

Por| 20 de Fevereiro de 2020 às 15h05

Link copiado!

Rubens Eishima
Rubens Eishima
Tudo sobre Apple

A Apple está estudando a possibilidade de permitir que o usuário escolha qual o aplicativo padrão poderá ser usado no lugar do Safari e do Mail do iOS, segundo fontes ouvidas pela agência de notícias Bloomberg, que citaram ainda abrir o HomePod para aplicativos como o Spotify.

Caso se confirme, seria a primeira vez desde o lançamento do iPhone, em 2007, ou da App Store, em 2008, que o usuário teria esta escolha, como acontece em outros sistemas como o Android, Windows, Linux ou o próprio macOS.

A mudança abriria espaço para aplicativos como o Outlook e Edge da Microsoft, Gmail e Chrome do Google, além do Firefox e outras centenas de apps. Outra mudança em estudo é liberar o uso de outros serviços de música com os comandos de voz da Siri.

Continua após a publicidade

De acordo com a Bloomberg, a mudança ainda está em discussão interna e, caso seja implementada, só deverá sair com uma grande atualização do sistema. A próxima, iOS 14, deve ser anunciada apenas no final do ano.

As conversas acontecem em um momento em que a empresa é acusada de práticas anticompetitivas, por exemplo, pelo Spotify junto à Comissão Europeia. O mesmo órgão europeu foi responsável por uma multa bilionária para o Google e a ordem para permitir que o usuário escolha o navegador e também o serviço de busca padrão no Android, como uma opção que a Microsoft teve que incluir no Windows no começo da década por ordem da mesma comissão.

Fonte: Bloomberg