Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple vai usar os milhões de iPhones nas ruas para localizar acessórios perdidos

Por| 24 de Junho de 2020 às 09h30

Link copiado!

Apple/reprodução
Apple/reprodução

Além dos grandes anúncios sobre seus sistemas operacionais, a Apple lançou durante a WWDC novidade no programa Find My. A mesma rede utilizada pela empresa para localizar iPhones com o recurso "Buscar" poderá, a partir de agora, ser aproveitada por outras empresas para seus aparelhos.

A Apple divulgou um rascunho das especificações do sistema, que deve ser lançado oficialmente no fim de 2020. Assim como acontece atualmente com o iPhone, iPad, Mac e Apple Watch, o serviço usará funções de rede como o Bluetooth para localizar aparelhos marcados como perdidos, relatando sua localização para o proprietário.

Todas as transferências de informações pelo sistema são criptografadas e anônimas, segundo a empresa, com baixo uso de bateria e dados.

Continua após a publicidade

O sistema Find My será disponibilizado para desenvolvedores cadastrados no programa MFi (Made for iPod/iPad/iPhone) e não estará disponível para uso em acessórios individuais — a tecnologia será oferecida apenas para aparelhos vendidos ou distribuídos comercialmente.

Desenvolvedores interessados nas especificações preliminares ou no cadastro para o programa podem se registrar no site oficial do recurso — developer.apple.com/find-my (em inglês)

Fonte: Apple