WWDC 2019 | Apple anuncia unificação dos apps Find my iPhone e Find my Friends

Por Thaís Augusto | 03 de Junho de 2019 às 17h52
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

A Apple anunciou oficialmente nesta segunda-feira (3), na WWDC de 2019, que os aplicativos Find my iPhone e Find my Friends serão unificados. Em seu lugar, aparece o Find My, que expande a plataforma e facilita o processo de encontrar dispositivos e usuários da Apple.

Separado, o Find my iPhone permitia que usuários localizassem o dispositivo, além de iPads, Apple Watches, Macs, iPods e até AirPods. Para isso, o dono dos aparelhos precisava compartilham as informações de localização com a rede. Da mesma forma, o Find my Friends habilitava a localização de amigos e familiares que optassem pelo compartilhamento de local.

O Find my iPhone foi lançado há nove anos e o Find my Friends é um ano mais novo. O novo aplicativo unificado também representa um grande avanço para o Mac, onde o Find my iPhone e Find my Friends passaram quase toda a "vida" agregados à interface web do iCloud.

O aplicativo será liberado com a atualização do iOS 13. O primeiro beta público do sistema operacional será lançado em julho.

Apple unificou aplicativos Find my iPhone e Find my Friends (Foto: Reprodução / VentureBeat)

Fonte: VentureBeat

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.