Publicidade

YouTube testa mudança que “dificulta” pular anúncios

Por| 22 de Agosto de 2023 às 13h01

Link copiado!

NordWood Themes/Unsplash
NordWood Themes/Unsplash
Tudo sobre YouTube

Em breve pode ficar ainda mais difícil pular as propagandas que aparecem no início ouno meio de um vídeo do YouTube. Isso porque o site de vídeos do Google testa um botão “Pular anúncio” ainda menor do que atualmente, o que não elimina a função, mas tem potencial para tornar a ação menos prática.

Ao site SearchEngineLand, o YouTube confirmou que testa a novidade.

“Testamos uma atualização no design do botão “Pular anúncio” em todas as plataformas”, diz a nota da companhia. “Nosso objetivo é oferecer uma experiência de usuário mais consistente, alinhada com a aparência atualizada do YouTube que anunciamos no último ano”, completa.

Continua após a publicidade

Cruzada em prol de anúncios

Apesar de “dificultar” o ato de pular um anúncio, a mudança é bem justificada por todo esse aspecto de adequação visual. Entretanto, não dá para dissociá-la de uma espécie de “cruzada” empregada pelo YouTube contra quem pula anúncios.

Nesse caso, ainda será possível pular anúncios normalmente, mas esse esforço se soma ao cerco cada vez maior que a empresa realiza em torno dos bloqueadores de anúncios. A empresa passou a bloquear acessos com adblockers e testa o uso de temporizador para que o usuário desative o bloqueador para ver o vídeo na íntegra.

Continua após a publicidade

Como se trata de um teste, não há certeza de que o novo botão será de fato integrado ao YouTube, mas visto que a própria empresa explica se tratar de um ajuste adequado ao ecossistema do site, é provável que isso aconteça em breve.

Fonte: SEL