Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube Music começa a liberar download de músicas na web

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Abril de 2024 às 12h56

Link copiado!

Reprodução/YouTube Music
Reprodução/YouTube Music
Tudo sobre YouTube

Para os amantes de música, o YouTube Music começou a liberar aos poucos um recurso que permite o download de faixas na versão web do programa. Sendo assim, você pode escutar as músicas mesmo quando estiver offline — mas apenas se fore assinante do serviço YouTube Premium ou YouTube Music Premium.

A novidade chega depois que a opção foi disponibilizada para a versão do aplicativo em aparelhos com Android e iOS. Como não existe um app próprio do YouTube Music para computadores, a solução foi liberar a função para os navegadores, algo não permitido no mesmo modelo do Spotify, por exemplo.

Há limitações

Continua após a publicidade

Além de ser algo exclusivo para assinantes dos serviços Premium do YouTube, a opção de baixar as músicas para escutar offline traz limitações: são permitidos apenas 10 dispositivos atrelados a uma mesma conta para realizar o download e o usuário precisa acessar o app conectado à internet ao menos uma vez a cada 30 dias para manter o conteúdo baixado.

Relatos de pessoas que participaram dos testes apontaram que uma mensagem começou a surgir logo ao lado da biblioteca que diz: “Novo! Baixe músicas para ouvir offline”. Porém, vale destacar que a novidade deu as caras principalmente para usuários dos Estados Unidos por enquanto.

Como baixar músicas e podcasts no YouTube Music

Assim que o recurso chegar para todos os assinantes, siga este passo a passo para fazer o download das faixas:

  1. Abra o YouTube Music pelo navegador;
  2. Acesse sua conta;
  3. Selecione uma música ou episódio de podcast;
  4. Clique no botão de download ao lado da opção de “Salvar na biblioteca”.

YouTube Music se tornou único app de áudio do Google

As novidades no YouTube Music refletem o investimento da Gigante de Buscas em aprimorar o seu único serviço de streaming de áudio. Isso porque a empresa anunciou o fim do Google Podcasts para o dia 2 de abril de 2024.

Em fevereiro deste ano, a plataforma de músicas e podcasts do YouTube ultrapassou a marca de 100 milhões de assinantes pagos, o que resulta em um negócio de cerca de US$ 15 bilhões anuais para o Google.