Publicidade

Visa e Mastercard barram pagamentos ao Pornhub por conta de vídeos abusivos

Por  | 

Compartilhe:
Pornhub
Pornhub

O Pornhub está na mira da Visa e da MasterCard, mas por motivos bem ruins. As gigantes financeiras barraram os pagamentos feitos ao site pornô utilizando suas respectivas bandeiras por conta da descoberta de vídeos considerados abusivos e nocivos, como gravações de estupro e vídeos com menores de 18 anos.

Como é de conhecimento geral, o Pornhub aceita vídeos de diversos usuários e, sim, possui uma curadoria para filtrar conteúdo abusivo, como os relatados pela Visa e Mastercard. Porém, com uma equipe reduzida, muitos desses vídeos acabaram passando pela investigação e isso gerou todo o problema junto às empresas.

A empresa dona do Pornhub, a canadense MindGeek, tomou algumas providências nas últimas semanas para mitigar esse problema. Agora, o site só aceita uploads de contas verificadas e, além disso, proibiu o download de vídeos dentro do site para evitar que eventuais materiais nocivos pudessem ser compartilhados ou até mesmo republicados dentro do portal. Não adiantou.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Segundo o The New York Times, tanto Mastercard quanto Visa mantiveram suas posições e continuam proibindo pagamentos ao site por meio de seus sistemas. A MindGeek, por sua vez, diz estar investigando o caso e derrubando mais vídeos abusivos.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*