Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Usuários reclamam de instabilidade no Google que afeta Gmail, YouTube e Docs

Por| 17 de Agosto de 2021 às 15h19

Link copiado!

Brett Jordan/Pexels
Brett Jordan/Pexels
Tudo sobre Google

Os serviços do Google apresentaram instabilidade nesta terça-feira (17) e dificultou a vida de alguns de seus usuários. Os problemas verificados no período incluíram desde lentidão até a incapacidade total de usar suas ferramentas.

O site Down Detector, que reconhece os momentos em que essas falhas acontecem graças ao forte fluxo de usuários pesquisando se um serviço está fora do ar, confirma a instabilidade. O pico de reclamações acontece a partir das 14h no horário de Brasília.

O site também reporta que vários produtos do Google passaram por instabilidade. Gmail, YouTube, Google Drive e Google Meet, além do próprio buscador, estão entre os serviços que viram um aumento de reclamações.

Continua após a publicidade

Nos testes do próprio Canaltech, foi possível notar algumas instabilidades em vários dos serviços do Google. Em especial, o uso do Docs se mostrou complicado, com um aviso de "Reconectando" que permanecia na tela por vários minutos, sem que fosse possível efetuar a conexão com a nuvem.

A página de status do Google Cloud, plataforma em nuvem que é a base de todos os serviços da empresa, indica que houve, sim, um problema, mais especificamente no componente Google Cloud Networking nos data centers da América do Sul. Segundo o comunicado, a falha foi relatada a partir das 12h e solucionada às 14h (no horário de Brasília).

Apesar de a página confirmar que houve uma instabilidade, os danos causados por ela não foram generalizados. Boa parte dos usuários não notou o problema e seguiu usando os produtos do Google normalmente.