Google Meet amplia número máximo de anfitriões para reuniões mais organizadas

Google Meet amplia número máximo de anfitriões para reuniões mais organizadas

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Agosto de 2021 às 12h41
Alveni Lisboa/Canaltech

O Google adicionou uma série de novos recursos ao Meet direcionados para melhor gestão das videoconferências. A principal novidade é a criação do coapresentador, uma figura que terá os mesmos poderes do organizador para controlar as reuniões online.

Cada chamada agora pode contar com até 25 coanfitriões, capazes de definir quem pode compartilhar a tela, enviar mensagens no chat ou silenciar pessoas com microfone aberto. Dá também para liberar a fala para todos ou bloqueá-la com um comando único, encerrar reuniões e gerenciar quem pode ou não entrar na sala.

Co-hosts terão ferramentas para ajudar na gestão de salas (Imagem: Reprodução/Google)

Antes, algumas dessas funcionalidades eram exclusivas para assinantes do Workspace for Education, voltado para professores. Agora, elas serão aplicáveis também a outros perfis: quem usa uma conta gratuita terá menos opções, enquanto os donos de contas profissionais contarão com recursos aprimorados.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Estes últimos terão configurações de acesso rápido a salas ativado por padrão, inclusive com a possibilidade de dar início a chamadas, caso estas tenham sido agendadas. Se o recurso tiver sido desabilitado pelo administrador, não será possível entrar reuniões até que o organizador a inicie, o ingresso de usuários anônimos será proibido — com a exigência de login em uma conta Google — e os convidados deverão pedir permissão antes de acessar as salas.

O anfitrião pode habilitar ou desabilitar várias opções para os co-hosts (Imagem: Reprodução/Google)

Se o "Quick Acess" estiver habilitado, por outro lado, os co-anfitriões poderão fazer toda essa gestão em vez do organizador. Para quem tem pouca afinidade com a internet ou anda com o tempo mais escasso, definir esses assistentes pode ser uma excelente escolha para garantir o bom andamento das videochamadas em grupo.

Todas essas novidades estão programadas para começar a valer ainda neste mês: dia 16 no Android e dia 30 no iOS. Você gosta do Google Meet? Quais as vantagens e desvantagens do aplicativo? Comente.

Fonte: Google Workspaces  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.