Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tudo o que você precisa saber para começar o dia (30/06)

Por| 30 de Junho de 2016 às 08h05

Link copiado!

Martin Hajek
Martin Hajek

Chegamos ao último dia do mês de junho com aquela sensação de que o tempo passou voando e que o primeiro semestre teve tantas novidades que mal conseguimos acompanhar todas elas. Porém, pode se preparar, porque julho promete começar no mesmo embalo, principalmente com o surgimento de novos rumores sobre o vindouro iPhone 7. Não sabemos quando a Apple pretende mostrá-lo, mas o smartphone continua sendo alvo de vários boatos e o mais recente deles afirma a presença de um Touch ID sensível à pressão. Segundo alguns analistas, esse botão reconheceria a força e a pressão aplicada pelo usuário para executar diferentes tarefas, servindo quase como uma extensão do 3D Touch incorporado no iPhone 6.

Já no campo do Google, a empresa lançou um serviço especial para que seus usuários possam testar a velocidade de sua internet. Afinal, todo mundo já entrou no buscador para ver se está tudo certo com a conexão ou mesmo para encontrar algum site que faça a verificação de velocidade. Pois a companhia agora quer juntar essas duas ideias: a partir do próprio buscador, você poderá descobrir a quantas anda sua rede. A novidade ainda está em fase de testes e, portanto, nem todo mundo tem acesso a ela — mas é apenas uma questão de tempo para que todo mundo possa fazer essa verificação.

O Facebook, por outro lado, segue apostando naquilo que ele faz de melhor: trabalhar com relacionamentos. Tanto que a empresa lançou novos botões sociais e extensões para o Chrome a fim de otimizar as formas de interação existentes. E esses add-ons oferecem recursos bastante úteis, como a possibilidade de salvar qualquer link no Facebook para leitura posterior — fazendo com que a rede social se transforme em um depósito de links semelhantes ao que o Pocket já faz — ou compartilhando qualquer um desses endereços na sua linha do tempo sem ter de entrar nela de verdade, deixando tudo mais simples. Já os novos plugins sociais são versões melhoradas daqueles que já existiam. De acordo com a empresa, essa mudança simples tende a aumentar o engajamento do público.

Deixando as três gigantes de lado e indo para a ciência, temos o físico, gênio e astro da cultura pop Stephen Hawking querendo mapear todo o universo em três dimensões. Falando assim, parece algo simples, mas essa é uma tarefa mais do que ousada e que ele está disposto a fazer. Para isso, o cientista usará um supercomputador para desenhar o universo. Com a ajuda da Universidade de Cambridge, Hawking e sua equipe vão desenhar o espaço, com a posição exata das centenas de milhões de galáxias existentes a partir de imagens da radiação emitida pelo Big Bang. Parece coisa de maluco, mas é a mais pura ciência — e que somente pessoas como o Hawking são capazes de entender. Enquanto isso, humanos comuns seguem esperando para ver o que sai daí.

Continua após a publicidade

Por fim, Game of Thrones continua dando muito o que falar. Com o fim da sexta temporada e a promessa de que restam apenas 15 horas de série, os fãs já pensam em como preencher o vazio deixado pela saga. Tanto que muitos já estão pedindo para que a HBO produza um seriado derivado focado na pequena Lyanna Mormont, a garotinha de apenas 10 anos que já é conhecida como Senhora da Ilha dos Ursos e que chegou chutando muitas bundas nesta temporada. Ainda que tenha aparecido pouco, todas as suas participações foram marcantes a ponto de fazer com que o público queira vê-la estrelando sua própria série. Será que isso vai acontecer?