Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook anuncia novos botões sociais e extensões para o Chrome

Por| 29 de Junho de 2016 às 09h16

Link copiado!

Facebook anuncia novos botões sociais e extensões para o Chrome
Facebook anuncia novos botões sociais e extensões para o Chrome
Tudo sobre Facebook

O Facebook anunciou nesta terça-feira (28) algumas mudanças na forma de interagir com conteúdos na plataforma com o objetivo de tornar ainda mais fácil o engajamento dos visitantes de sites por meio da rede social. Uma das novidades é o lançamento de novos plugins para o Google Chrome.

Os usuários poderão baixar aplicações e terão à disposição as opções de salvar e compartilhar direto no navegador. O download dos dois botões já está disponível de forma gratuita na Chrome Web Store.

Segundo a companhia, atualmente, mais de 300 milhões de pessoas usam a ferramenta "Salvar no Facebook" todos os meses - e esse número ainda deve aumentar a partir dos lançamentos anunciados nesta semana.

Continua após a publicidade

As extensões para o Google Chrome oferecem uma outra maneira fácil para as pessoas salvarem e compartilharem artigos, vídeos, produtos e outros itens interessantes enquanto navegam na internet. São elas:

  1. Salve no Facebook: permite que as pessoas salvem uma página para ver depois, a qualquer momento, a partir de qualquer dispositivo, em um marcador privado e dedicado no Facebook.
  2. Compartilhe no Facebook: ajuda as pessoas a compartilharem conteúdos em Grupos do Facebook e no Messenger enquanto elas estiverem navegando fora da rede social.

Plugins Sociais

Continua após a publicidade

Também de acordo com o Facebook, os Plugins Sociais são uma das maneiras mais fáceis de integrar a rede social com o conteúdo disponível na Web. O botão 'Curtir' é um dos produtos mais icônicos da rede social, com mais 10 de bilhões de visualizações por dia.

A partir de agora, em vez de utilizar o logo ‘f' do Facebook, o botão 'Curtir' passa mostrar o sinal de positivo. Em testes prévios feitos pela rede social, essa mudança, aparentemente cosmética, resultou em um aumento de 6% nas curtidas.

O Facebook também modernizou todos os outros botões sociais usados na web (Compartilhar, Enviar, Seguir, Recomendar e Salvar). Os novos ícones já estão disponíveis e com as seguintes melhorias:

Continua após a publicidade
  • Compatibilidade com o mobile: o botão 'Curtir' original foi desenhado quando a tendência do mobile estava começando. Atualmente, mais de 30% das impressões expressadas pelo 'Curtir' vêm de dispositivos móveis e, por isso, agora ele ganha novos tamanhos para que você possa escolher o melhor para o seu site, no desktop e no mobile.
  • Design mais limpo: também foram feitas alterações na cor, design dos botões (que ficaram planos) e contadores de curtidas e compartilhamentos sem o botão; tudo para deixar o visual mais limpo e refinado.

Integração com o Instant Articles

Além do redesign, nas próximas semanas os editores do Instant Articles poderão adicionar botões de Curtir, Comentar e Compartilhar ao fim de seus artigos, e as interações com esses botões serão incluídas na contagem de Curtidas e Compartilhamentos da página.

Continua após a publicidade

Se você possui o Plugin de Comentários instalado em seu site, os comentários em um artigo da web serão sincronizados com os comentários no artigo equivalente publicado via Instant Articles.

Se você ativar o espelhamento de comentários no Plugin de Comentários, os comentários do artigo no Feed de Notícias também serão sincronizados com os do artigo na web e no Instant Articles, criando uma conversa unificada entre todos os artigos.

Como usar

Para adicionar esses novos botões do Social Plugin é necessário conferir a documentação para desenvolvedores. Qualquer site que já tenha integrado os botões Curtir, Compartilhar, Enviar, Seguir, Recomendar ou Salvar não precisa realizar nenhuma ação. Eles serão atualizados automaticamente, sem modificação no tamanho.

Continua após a publicidade

A atualização automática será realizada gradativamente e os desenvolvedores começarão a ver essas mudanças nas próximas semanas.

Fonte: Facebook