Publicidade

Sem muito o que comemorar, YouTube cancela retrospectiva Rewind 2020

Por| 12 de Novembro de 2020 às 19h30

Link copiado!

YouTube
YouTube
Tudo sobre YouTube

O YouTube Rewind já ficou conhecido por trazer uma retrospectiva anual, como forma de tributo aos criadores, tendências e momentos que definiram a plataforma de streaming do Google ao longo dos 12 meses. Mas como, convenhamos, em 2020 não tem assim tanta coisa para o mundo comemorar, a companhia decidiu deixar esse mimo de lado nesta temporada.

“Desde 2010, temos terminado o ano com o Rewind: uma retrospectiva dos maiores impactos causados pelos criadores, vídeos e tendências. Amem ou não — ou só se lembrem de 2018 — o Rewind sempre foi feito para celebrar vocês. Mas 2020 tem sido diferente. E não parece certo seguir em frente como se não fosse. Então, estamos dando um tempo do Rewind neste ano”, explicou o YouTube via Twitter, brincando com o ano de 2018, quando o Rewind foi o vídeo mais “descurtido” da época.

Continua após a publicidade

“Sabemos que muito do que de bom aconteceu em 2020 foi criado por todos vocês, que encontraram maneiras de levantar as pessoas, ajudá-las a enfrentar e fazê-las rir. Vocês fizeram um ano difícil genuinamente melhor”, completa a nota.

Vale destacar que a ação até surpreende um pouco, já que o YouTube, assim como várias plataformas de streaming, cresceram em acesso durante a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) — afinal, com mais tempo em casa, os usuários passaram a acessar mais o conteúdo audiovisual. A companhia não adiantou se o Rewind voltará em 2021. Como tudo o que acontece ao nosso redor neste momento, vai depender de como a situação do mundo estará daqui a alguns meses.

Continua após a publicidade

Fonte: YouTube (Twitter)