Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube Music segue os rivais e passa a oferecer playlists personalizadas

Por| 10 de Novembro de 2020 às 12h40

Link copiado!

Divulgação/YouTube
Divulgação/YouTube

O YouTube anunciou que seu serviço de música agora oferece até sete playlists personalizadas para o usuário. O recurso, já encontrado em rivais como o Spotify, oferece uma seleção variada de sugestões de acordo com o gosto de cada um.

Batizadas de “Meu mix”, as listas de reprodução abordam diferentes características do gosto musical do usuário. Assim como as “daily mixes” do Spotify, as sugestões do YouTube Music são atualizadas periodicamente.

Já a antiga lista personalizada foi rebatizada para “Meu supermix”, combinando todos os estilos identificados com a conta. O funcionamento é semelhante à antiga lista “Seu mix”, equivalente à “Descobertas da Semana” no Spotify.

Continua após a publicidade

Tapa no visual

Além das novas playlists, a página inicial do serviço recebeu uma reforma. A tela inclui agora uma barra de atividades, que oferece um atalho para listas direcionadas para quatro atividades: em trânsito, foco, relax e treino.

Cada uma delas inclui listas de músicas específicas, além de até quatro mixes personalizados, que misturam artistas curtidos pelo usuário com sugestões do próprio aplicativo.

Continua após a publicidade

Segundo o comunicado da empresa, as novidades serão disponibilizadas ao longo do dia no aplicativo do YouTube Music (Android | iOS).

Fonte: YouTube