Saiba mais sobre o Crunchyroll, site para ver animes

Saiba mais sobre o Crunchyroll, site para ver animes

Por Ariane Velasco | 25 de Setembro de 2019 às 19h00

Se você está começando a se aventurar no universo dos animes e ainda não conhece muitas plataformas de streaming com este conteúdo, o Crunchyroll é, definitivamente, um site que pode lhe ajudar. Criado em 2006, ele inicialmente exibia animes com legenda para o público como “fansub”, uma prática considerada ilegal por configurar pirataria. No entanto, devido ao seu sucesso e número de acessos crescente, o Crunchyroll atraiu a atenção de produtoras ao redor do mundo inteiro, o que rapidamente permitiu à plataforma adentrar a legalidade.

Assim, somente alguns anos mais tarde, a empresa se tornou uma das principais distribuidoras de animes. Atualmente, ela foi comprada pelo grupo WarnerMedia e é reconhecida por exibir novos episódios dos famosos desenhos japoneses para o Ocidente com pouquíssimas horas de diferença.

Como usar o Crunchyroll

Se você, após ler um pouco mais sobre o Crunchyroll, ficou interessado e deseja utilizar a plataforma de streaming para ver seus animes, é possível acessá-la, tanto através do site oficial, como por aplicativos disponíveis para Android e iOS e até por videogames, como PlayStation 4 e Xbox One. Assim, como outras plataformas famosas, é possível ter acesso a alguns desenhos gratuitamente, embora seja necessário pagar para ter acesso a todos os títulos disponíveis no Crunchyroll com a mesma rapidez de outros assinantes.Geralmente, enquanto os pagantes podem assistir animes apenas algumas horas após seu lançamento, não-pagantes só podem ter acesso a eles após uma semana (ou até mais).

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Além disso, os mangás podem ser assistidos apenas por assinantes, bem como a ausência de propagandas. Assim, caso você queira assistir animes online em primeira mão e sem anúncios, vale a pena obter sua assinatura, que custa por volta de R$25 ao mês.

Além disso, é possível testar o Crunchyroll gratuitamente por 14 dias para considerar se é realmente um bom negócio assinar a plataforma.

Como criar a sua conta no Crunchyroll

Primeiro, você deve acessar o site da plataforma.

Depois, insira seu endereço de e-mail e escolha uma senha.

Captura de tela: Ariane Velasco

Clique em “Continuar”. O Crunchyroll irá solicitar os dados de seu cartão de crédito para pagamento. Vale lembrar que, mesmo que você já os tenha informado, pode cancelar a sua assinatura antes do décimo quarto dia sem ter que pagar nada por isso.

Como usar o Crunchyroll / Captura de tela: Ariane Velasco

Você também pode cadastrar sua conta do PayPal no Crunchyroll, caso queira pagar através desse método. Basta clicar em “Paypal”, logo abaixo do campo para cadastro de cartão de crédito.

Como usar o Crunchyroll / Captura de tela: Ariane Velasco

Por fim, clique em “Start Free Trial” após o cadastro de seu método de pagamento e efetue novamente seu login no Crunchyroll para ter acesso a todo o conteúdo. Alguns animes famosos como Sailor Moon, Fairy Tail, Death Note, The Rising of the Shield Hero, entre outros, estão disponíveis na plataforma. Além disso, você pode conferir uma lista com alguns dos melhores animes de 2019 clicando aqui.

Como usar o Crunchyroll / Captura de tela: Ariane Velasco

O Crunchyroll também oferece o serviço de transmissão simultânea de animes. Para utilizá-lo, basta clicar na opção, localizada no menu superior da tela principal do site. No mesmo menu, você pode ter acesso à organização dos títulos por ordem alfabética, lista de animes atualizados, divisão por gêneros, temporadas e também ao calendário de lançamentos disponibilizado pelo Crunchyroll.

Como usar o Crunchyroll / Captura de tela: Ariane Velasco

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.