Quais são os vídeos mais odiados da história do YouTube?

Quais são os vídeos mais odiados da história do YouTube?

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Setembro de 2021 às 16h39
Igor Almenara/Canaltech

Ano a ano, a lista de vídeos com maior número de dislikes no YouTube passa por uma reorganização. Posições que anos atrás eram ocupadas por clipes populares, como "Baby", de Justin Bieber, e "Gangnam Style", de PSY, hoje dão espaço para vídeos infantis e patacoadas de grandes empresas.

Qualquer um que se coloca na plataforma está sujeito ao fogo de milhões de usuários que a frequentam todos os dias — e, acredite, a ação conjunta é praticamente implacável. Para listar aqueles vídeos que se “destacam” no hall de vídeos mais odiados do YouTube, o Canaltech montou um TOP 10 com os conteúdos que mais acumulam dislikes por lá.

10. "Wheels on the Bus" – CoComelon Nursery Rhymes: 6,4 milhões de dislikes

Se a clássica versão brasileira de "A Roda do Ônibus" não criou raízes na sua cabeça e tocou em loop infinito, essa aqui com certeza vai — e talvez por essa razão ela acumule mais de 6,4 milhões de dislikes no YouTube. O vídeo destinado ao público infantil é inocente, mas não ele não é capaz de “cativar” somente as crianças, já que tem um altíssimo poder de grudar na sua memória.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

9. "Lakdi ki kathi" – Jingle Toons: 6,7 milhões de dislikes

Outra música infantil que acumula milhões de dislikes é "Lakdi ki Kathi", uma popular canção infantil híndi. É só assistir ao vídeo uma única vez para entender como ele chegou aos 6,7 milhões de votos negativos no YouTube — como ele costuma ter a sua incorporação limitada, você pode conferi-lo aqui.

8. "Bath Song" – Cocomelon Nursery Rhymes: 8,2 milhões de dislikes

Se você acreditou que a seleção de canções infantis na lista de vídeos mais detestados do YouTube, pode se preparar que vem Bath Song e alguns outros pela frente. Neste vídeo, 8,2 milhões de dislikes representam o descontentamento de muita gente frente ao chiclete que é a melodia.

7. "Learning Colors - Colorful Eggs on a Farm" — Мирошка ТВ: 8,3 milhões de dislikes

Este vídeo russo é mais um exemplo de conteúdo destinado a crianças que conquistou a fúria dos usuários do YouTube e totaliza mais de 8,3 milhões de dislikes. O conteúdo do clipe é puramente educativo (tenta ensinar as cores), mas em certo momento os ovos são repentinamente quebrados na tela, será que isso gerou bagunça em casa? Além disso, há relatos de que o vídeo causa uma “sensação estranha” em quem o assiste — é ver para crer.

Observação: no momento da elaboração desta matéria, o vídeo original se tornou "Privado", então esta é uma cópia do original.

6. YouTube Rewind 2019: For the Record — YouTube: 9,5 milhões de dislikes

A tentativa de se redimir junto ao público e dar mais controle sobre o Rewind anual à comunidade foi um tiro que saiu pela culatra em 2019. A edição do vídeo até começou como uma autocrítica, mas foi visto como sem inspiração, fraco e nada criativo pelos usuários do YouTube que, para demonstrar seu descontentamento, apertaram o botão de negativar 9,5 milhões de vezes.

5. "Johny Johny Yes Papa" — LooLoo Kids: 11 milhões de dislikes

Mais um clipe musical destinado a crianças foi alvo da fúria da comunidade do YouTube. A febre que foi "Johny Johny Yes Papa" anos atrás marcou a internet no período, virando meme em várias redes sociais. O conteúdo do vídeo é questionável, já que a criança literalmente mente para seu avô.

4. "Baby" — Justin Bieber: 12 milhões de dislikes

Lançado em 2010, um dos primeiros hits musicais de Justin Bieber alavancou a carreira do artista, na época com só 16 anos. A música foi seu primeiro single e contou com a colaboração do rapper Ludacris, fazendo o jovem cantor canadense parar nas manchetes do mundo inteiro. O clipe esbanja 18 milhões de curtidas e 2,5 bilhões de visualizações, mas 12 milhões de negativos o colocam no 4° lugar desta lista.

3. Sadak 2 — FoxStarHindi: 13 milhões de dislikes

Filme de ação indiano Sadak 2, de 2020, foi dirigido por Mahesh Bhatt e distribuído pela Vishesh Films, mas nem chegou ao Brasil. O seu enorme número de dislikes, porém, chamou a atenção do mundo: um boicote do público, especialmente os fãs de Sushant Singh Rajput, ator que cometeu suicídio em junho do ano passado.

O ator teria mostrado sinais de depressão e transtorno de bipolaridade antes do ocorrido, que teria sido motivado também por pressões da indústria bollywoodiana. A atriz Alia Bhatt, que atuou no filme, teria colaborado com o avanço da doença de Singh, ao reforçar o “nepotismo” que supostamente rege Bollywood.

2. "Baby Shark Dance" — Pinkfong Baby Shark: 13 milhões de dislikes

O clássico Baby Shark, que você provavelmente conhece se é usuário da internet há mais de cinco anos, fecha a lista de videoclipes infantis mais detestados da plataforma do Google. O motivo de tanto ódio é um só: o efeito chiclete extremamente eficiente da música, capaz de grudar na memória de praticamente qualquer um que ouvir qualquer um que ouvir. O curioso é que o vídeo é, também, um dos que mais receberam curtidas em toda a plataforma.

1. YouTube Rewind 2018: Everyone Controls Rewind — YouTube: 19 milhões de dislikes

Talvez um dos recordes mais vergonhosos do Google seja o conquistado no YouTube Rewind de 2018. A edição é recheada de referências a cultura pop, influenciadores, criadores de conteúdo da plataforma e muito mais, mas a aplicação não cativou o público, que apertou o botão de dislike com força cerca de 19 milhões de vezes.

Fato é que essa lista vai mudar nos próximos anos, como assim fez ao longo da história do YouTube. Qual palpite você tem para o próximo vídeo que terá recorde de dislikes no YouTube? Comenta aí embaixo!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.