Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quais são os vídeos mais odiados da história do YouTube?

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Setembro de 2021 às 16h39

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech
Tudo sobre YouTube

Ano a ano, a lista de vídeos com maior número de dislikes no YouTube passa por uma reorganização. Posições que anos atrás eram ocupadas por clipes populares, como "Baby", de Justin Bieber, e "Gangnam Style", de PSY, hoje dão espaço para vídeos infantis e patacoadas de grandes empresas.

Qualquer um que se coloca na plataforma está sujeito ao fogo de milhões de usuários que a frequentam todos os dias — e, acredite, a ação conjunta é praticamente implacável. Para listar aqueles vídeos que se “destacam” no hall de vídeos mais odiados do YouTube, o Canaltech montou um TOP 10 com os conteúdos que mais acumulam dislikes por lá.

10. "Wheels on the Bus" – CoComelon Nursery Rhymes: 6,4 milhões de dislikes

Continua após a publicidade

Se a clássica versão brasileira de "A Roda do Ônibus" não criou raízes na sua cabeça e tocou em loop infinito, essa aqui com certeza vai — e talvez por essa razão ela acumule mais de 6,4 milhões de dislikes no YouTube. O vídeo destinado ao público infantil é inocente, mas não ele não é capaz de “cativar” somente as crianças, já que tem um altíssimo poder de grudar na sua memória.

9. "Lakdi ki kathi" – Jingle Toons: 6,7 milhões de dislikes

Outra música infantil que acumula milhões de dislikes é "Lakdi ki Kathi", uma popular canção infantil híndi. É só assistir ao vídeo uma única vez para entender como ele chegou aos 6,7 milhões de votos negativos no YouTube — como ele costuma ter a sua incorporação limitada, você pode conferi-lo aqui.

Continua após a publicidade

8. "Bath Song" – Cocomelon Nursery Rhymes: 8,2 milhões de dislikes

Se você acreditou que a seleção de canções infantis na lista de vídeos mais detestados do YouTube, pode se preparar que vem Bath Song e alguns outros pela frente. Neste vídeo, 8,2 milhões de dislikes representam o descontentamento de muita gente frente ao chiclete que é a melodia.

Continua após a publicidade

7. "Learning Colors - Colorful Eggs on a Farm" — Мирошка ТВ: 8,3 milhões de dislikes

Este vídeo russo é mais um exemplo de conteúdo destinado a crianças que conquistou a fúria dos usuários do YouTube e totaliza mais de 8,3 milhões de dislikes. O conteúdo do clipe é puramente educativo (tenta ensinar as cores), mas em certo momento os ovos são repentinamente quebrados na tela, será que isso gerou bagunça em casa? Além disso, há relatos de que o vídeo causa uma “sensação estranha” em quem o assiste — é ver para crer.

Observação: no momento da elaboração desta matéria, o vídeo original se tornou "Privado", então esta é uma cópia do original.

Continua após a publicidade

6. YouTube Rewind 2019: For the Record — YouTube: 9,5 milhões de dislikes

A tentativa de se redimir junto ao público e dar mais controle sobre o Rewind anual à comunidade foi um tiro que saiu pela culatra em 2019. A edição do vídeo até começou como uma autocrítica, mas foi visto como sem inspiração, fraco e nada criativo pelos usuários do YouTube que, para demonstrar seu descontentamento, apertaram o botão de negativar 9,5 milhões de vezes.

5. "Johny Johny Yes Papa" — LooLoo Kids: 11 milhões de dislikes

Continua após a publicidade

Mais um clipe musical destinado a crianças foi alvo da fúria da comunidade do YouTube. A febre que foi "Johny Johny Yes Papa" anos atrás marcou a internet no período, virando meme em várias redes sociais. O conteúdo do vídeo é questionável, já que a criança literalmente mente para seu avô.

4. "Baby" — Justin Bieber: 12 milhões de dislikes

Lançado em 2010, um dos primeiros hits musicais de Justin Bieber alavancou a carreira do artista, na época com só 16 anos. A música foi seu primeiro single e contou com a colaboração do rapper Ludacris, fazendo o jovem cantor canadense parar nas manchetes do mundo inteiro. O clipe esbanja 18 milhões de curtidas e 2,5 bilhões de visualizações, mas 12 milhões de negativos o colocam no 4° lugar desta lista.

Continua após a publicidade

3. Sadak 2 — FoxStarHindi: 13 milhões de dislikes

Filme de ação indiano Sadak 2, de 2020, foi dirigido por Mahesh Bhatt e distribuído pela Vishesh Films, mas nem chegou ao Brasil. O seu enorme número de dislikes, porém, chamou a atenção do mundo: um boicote do público, especialmente os fãs de Sushant Singh Rajput, ator que cometeu suicídio em junho do ano passado.

O ator teria mostrado sinais de depressão e transtorno de bipolaridade antes do ocorrido, que teria sido motivado também por pressões da indústria bollywoodiana. A atriz Alia Bhatt, que atuou no filme, teria colaborado com o avanço da doença de Singh, ao reforçar o “nepotismo” que supostamente rege Bollywood.

Continua após a publicidade

2. "Baby Shark Dance" — Pinkfong Baby Shark: 13 milhões de dislikes

O clássico Baby Shark, que você provavelmente conhece se é usuário da internet há mais de cinco anos, fecha a lista de videoclipes infantis mais detestados da plataforma do Google. O motivo de tanto ódio é um só: o efeito chiclete extremamente eficiente da música, capaz de grudar na memória de praticamente qualquer um que ouvir qualquer um que ouvir. O curioso é que o vídeo é, também, um dos que mais receberam curtidas em toda a plataforma.

Continua após a publicidade

1. YouTube Rewind 2018: Everyone Controls Rewind — YouTube: 19 milhões de dislikes

Talvez um dos recordes mais vergonhosos do Google seja o conquistado no YouTube Rewind de 2018. A edição é recheada de referências a cultura pop, influenciadores, criadores de conteúdo da plataforma e muito mais, mas a aplicação não cativou o público, que apertou o botão de dislike com força cerca de 19 milhões de vezes.

Fato é que essa lista vai mudar nos próximos anos, como assim fez ao longo da história do YouTube. Qual palpite você tem para o próximo vídeo que terá recorde de dislikes no YouTube? Comenta aí embaixo!