Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo recurso da Netflix monta "perfil" do seu filho com base no que ele assiste

Por| 08 de Dezembro de 2020 às 22h00

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

A Netflix está testando um novo recurso bastante interessante para quem possui filhos pequenos que utilizam a plataforma para assistir a desenhos animados ou outros conteúdos infantis. Batizada de Kids Activity Report, a funcionalidade se baseia no envio de relatórios periódicos que mostram, em detalhes, tudo o que os pequenos estão consumindo no aplicativo, incluindo séries favoritas, personagens prediletos e assim por diante. Embora seja uma forma de monitorar e controlar as atividades, o conceito soa menos invasivo, como uma ferramenta de coleta de dados para que os adultos possam compreender melhor o universo cultural dos pequenos.

A ideia é que, com tais relatórios, os pais e responsáveis possam se conectar com maior facilidade com suas crianças, entendendo exatamente sobre o que é aquele desenho animado que elas tanto assistem e até mesmo obtendo ideias de presentes com base nos gostos de seu filho. O Kids Activity Report também inclui a “piada do dia” e desenhos para colorir para serem impressos em casa e um quiz sobre as séries prediletas dos baixinhos.

Continua após a publicidade

“A maioria dos pais têm uma ideia do que os seus filhos gostam com base em suas fantasias de Halloween ou brinquedos que eles pedem no Natal, mas nem sempre sabemos do que se tratam esses desenhos animados. Sobre o que a série, em sua essência, está falando?”, explica Michelle Parsons, diretora do time de inovação de produto para crianças e famílias da Netflix, em entrevista ao site The Verge.

Segundo Michelle, a funcionalidade será aproveitada sobretudo por quem possui filhos pequenos, com os quais é mais difícil dialogar. A ideia é que os pais possam saber sobre os gostos das crianças sem ter que, necessariamente, assistir ao conteúdo que eles assistem. O Kids Activity Report está sendo disponibilizado globalmente como um teste; ainda não é possível saber quando a funcionalidade será lançada de maneira ampla para todos os usuários.

Fonte: The Verge