Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix Direct: a tentativa francesa de levar o streaming para a TV convencional

Por| 10 de Novembro de 2020 às 10h20

Link copiado!

David Balev/Unsplash
David Balev/Unsplash
Tudo sobre Netflix

A Netflix decidiu usar um método antigo e convencional para fazer com que mais pessoas conheçam sua programação. A gigante do streaming está testando o Netflix Direct, um canal que transmite séries, filmes e produções originais da empresa como se fosse uma emissora de TV por assinatura em tempo real.

Esse canal, que está no ar desde o dia 5 de novembro, transmite uma programação pré-determinada 24 horas por dia, mas com produtos originais da Netflix, como as séries The Witcher, House of Cards, Império Romano, entre outros. Esses testes, porém, ocorrem apenas na França, país que, segundo a empresa, ainda é um dos que mais assistem TV à moda antiga.

Continua após a publicidade

De acordo com comunicado enviado ao pessoal do IndiaWire, a Netflix criou este canal como uma forma de fazer com que as pessoas possam conhecer suas séries e filmes de maneira mais orgânica, ao invés de ir até o aplicativo e ficar rolando "eternamente" pelas opções disponíveis no catálogo.

Por enquanto, o Netflix Direct está disponível apenas para um número restrito de assinantes. De acordo com a Netflix, essa primeira fase de testes ser dará até dezembro, quando a empresa vai ampliar para os demais clientes na França, que somam 9 milhões.

Fonte: CNET