Publicidade

Ex-supervisora de Lost cuidará de séries originais da Netflix

Por| 11 de Novembro de 2020 às 23h00

Link copiado!

ABC Studios
ABC Studios
Tudo sobre Netflix

A Netflix anunciou a contratação de Nne Ebong na última segunda-feira (9), de acordo com o Deadline. A veterana de produções para televisão chega à empresa de streaming como vice-presidente de Séries Originais e trabalhará diretamente com Brian Wright na equipe de ofertas gerais.

Nne Ebong trabalhou no canal ABC e possui amizade com a famosa roteirista Shonda Rhymes (Grey's Anatomy) desde sua passagem na emissora. Durante sua gestão como vice-presidente e vice-presidente sênior de desenvolvimento dramático nos estúdios, desenvolveu várias séries como Scandal, How to get Away With Murder, bem como American Crime, Designated Survivor, Once Upon a Time e Revenge.

Em 2006, Ebong ingressou no ABC Studios como diretora das séries que ainda estavam no ar, supervisionando Lost, Brothers & Sisters e The Ghost Whisperer.

Continua após a publicidade

Ebong chega na Netflix para trabalhar diretamente com Brian Wright no departamento de negócios gerais, formado há algumas semanas como parte da reestruturação da Bajaria das operações de TV do streamer nos Estados Unidos, que também incluiu o lançamento de uma unidade de programação de shows do portfólio de jovens adultos e conteúdo familiar.

A executiva substitui Channing Dungey que recentemente deixou a Netflix para trabalhar na Warner Bros. Dungey anteriormente supervisionou uma série de acordos gerais como Vice-Presidente de Conteúdos Originais, incluindo os criadores de Game of Thrones e Shonda Rhimes, com quem ele teve seu próprio relacionamento de longa data durante sua antiga gestão como presidente da ABC Studios.

Continua após a publicidade

A equipe de Wright e agora Nne Ebong trabalhará em colaboração com negócios globais incluindo Ryan Murphy (Hollywood, Pose, Ratched) e The Duffer Brothers (Stranger Things), por exemplo.

Fonte: DEADINE