Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft News já gerou US$ 1 bilhão em receita para jornais desde 2014

Por| 14 de Outubro de 2020 às 11h57

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Dentre todos os agregadores de notícias disponíveis no mercado, o Microsoft News costuma ser um dos menos citados — mas isso nem de longe significa que ele é o menos popular. Justamente por estar embutida em vários produtos da companhia (MSN, Bing, Edge, Launcher e o próprio Windows 10), a plataforma já conta com nada menos do que 500 milhões de usuários mensais em 180 países e 31 idiomas, segundo a própria marca.

Em uma postagem em seu blog oficial, a Microsoft resolveu compartilhar alguns números do News (conhecido aqui simplesmente como Notícias) e ressalta que, desde 2014 — quando a empresa parou de produzir conteúdo próprio e passou a licenciar material jornalístico de mais de 4,5 mil veículos ao redor do globo —, ela já foi capaz de gerar incríveis US$ 1 bilhão em receita para tais parceiros.

“Estamos constantemente procurando por novas maneiras de capacitar a indústria — seja por meio de inovações que alavancam a IA para gerar reportagens investigativas mais rápidas e completas, ajudando redações a modernizar sua narrativa por meio do poder do jornalismo de dados, reinventando nossos aplicativos para novas categorias de dispositivos (como o Surface Duo) ou expandir nossa plataforma para incluir notícias e conteúdo para verticais emergentes como e-sports”, explica a companhia.

Continua após a publicidade

“Mais importante, estamos investindo profundamente em nossa plataforma central e parcerias de distribuição para garantir que o conteúdo de classe mundial de nossos parceiros de publicação alcance mais pessoas, em mais dispositivos, em mais idiomas e regiões do que nunca”, complementa o comunicado.

Fonte: Microsoft