Publicidade

Microsoft News, app de notícias da gigante, já está disponível para download

Por| 20 de Junho de 2018 às 14h46

Link copiado!

Microsoft News, app de notícias da gigante, já está disponível para download
Microsoft News, app de notícias da gigante, já está disponível para download
Tudo sobre Microsoft

Na semana passada, falamos sobre a decisão da Microsoft de aposentar o MSN News, transformando-o no novo app de notícias chamado Microsoft News. Agora, o aplicativo já pode ser baixado gratuitamente para Android e iOS, e também faz parte dos aplicativos compatíveis com o Windows 10, podendo ser acessado pelo Edge.

Em comunicado oficial, a companhia de Redmond conta que lançou o MSN em 1995, em um cenário em que a indústria de notícias estava somente começando a explorar as possibilidades que a internet estava trazendo. Após tanto tempo, as empresas de notícias se viram obrigadas a repensar suas estratégias, considerando o ambiente virtual, e a Microsoft, dona do MSN, faz parte desse grupo.

O Microsoft News, portanto, é a evolução da ferramenta de notícias da companhia. O serviço é alimentado por sites confiáveis e conhecidos, como a própria redação do MSN, contando com uma equipe de curadores que selecionam o conteúdo, combatendo a propagação de fake news. Mas algoritmos também fazem parte do serviço, naturalmente.

Continua após a publicidade

Segundo a empresa, a plataforma de notícias reformulada trabalha com mais de mil publishers confiáveis, e mais de 3 mil empresas de notícias de todo o mundo, incluindo grandes nomes como The New York Times, Fox News, The Washington Post, El País, BBC, e muitos outros. A ideia é que o Microsoft News seja um agregador de notícias, vídeos e fotos de interesse público.

É possível seguir assuntos de interesse, facilitando o acesso a notícias de determinados nichos, bem como acompanhar as informações por meio das editorias, como política, finanças, tecnologia, etc. O usuário também pode configurar a emissão de alertas para ficar sabendo de determinados assuntos sempre que uma nova notícia surgir, e um modo noturno foi aplicado para facilitar a leitura durante a noite, quando os olhos ficam mais cansados ao olhar para uma tela branca por muito tempo.

Fonte: Microsoft