Microsoft News, app de notícias da gigante, já está disponível para download

Por Patrícia Gnipper | 20 de Junho de 2018 às 14h46
TUDO SOBRE

Microsoft

Na semana passada, falamos sobre a decisão da Microsoft de aposentar o MSN News, transformando-o no novo app de notícias chamado Microsoft News. Agora, o aplicativo já pode ser baixado gratuitamente para Android e iOS, e também faz parte dos aplicativos compatíveis com o Windows 10, podendo ser acessado pelo Edge.

Em comunicado oficial, a companhia de Redmond conta que lançou o MSN em 1995, em um cenário em que a indústria de notícias estava somente começando a explorar as possibilidades que a internet estava trazendo. Após tanto tempo, as empresas de notícias se viram obrigadas a repensar suas estratégias, considerando o ambiente virtual, e a Microsoft, dona do MSN, faz parte desse grupo.

O Microsoft News, portanto, é a evolução da ferramenta de notícias da companhia. O serviço é alimentado por sites confiáveis e conhecidos, como a própria redação do MSN, contando com uma equipe de curadores que selecionam o conteúdo, combatendo a propagação de fake news. Mas algoritmos também fazem parte do serviço, naturalmente.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Segundo a empresa, a plataforma de notícias reformulada trabalha com mais de mil publishers confiáveis, e mais de 3 mil empresas de notícias de todo o mundo, incluindo grandes nomes como The New York Times, Fox News, The Washington Post, El País, BBC, e muitos outros. A ideia é que o Microsoft News seja um agregador de notícias, vídeos e fotos de interesse público.

É possível seguir assuntos de interesse, facilitando o acesso a notícias de determinados nichos, bem como acompanhar as informações por meio das editorias, como política, finanças, tecnologia, etc. O usuário também pode configurar a emissão de alertas para ficar sabendo de determinados assuntos sempre que uma nova notícia surgir, e um modo noturno foi aplicado para facilitar a leitura durante a noite, quando os olhos ficam mais cansados ao olhar para uma tela branca por muito tempo.

Modo noturno do app para Android

Fonte: Microsoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.