MSN

MSN

"Sinta-se em casa."
  • Fundação

    Estados Unidos, em 24 de Agosto de 1995

  • Sede

    Estados Unidos

O portal MSN, originalmente conhecido como The Microsoft Network, foi fundado em 1995 pela Microsoft. Criado para os usuários do Windows 95, o site surgiu como uma rede de serviços online. A partir de 1997, os conteúdos do portal passaram a ser distribuídos para todos os assinantes.

Por vários anos, o MSN foi conhecido pelo seu serviço de mensagens instantâneas, o MSN Messenger. Nascido em 1999, o programa se tornou uma das principais ferramentas de comunicação digital no mundo na época de popularização da web comercial durante os anos 2000.

No ano de 2005, ele foi fundido com o Windows Messenger e deu origem ao Windows Live Messenger, descontinuado em 2013 em meio à popularização de redes sociais. A Microsoft tentou manter a chama do serviço viva e direcionou o público para o Skype, adquirido em 2011, mas sem o mesmo sucesso

Atualmente, a marca MSN se mantém como um portal de agregamento de notícias altamente popular, em especial por ser destacado em produtos da Microsoft como o navegador Edge.

A Microsoft não detalha os números do MSN, mas as plataformas de notícias da companhia já acumulavam mais de 550 milhões de leitores em 2020, com presença em mais de 180 países, com conteúdo em 31 idiomas. O MSN também foi listado como o segundo site mais popular de notícias em inglês, atrás apenas da britânica BBC.

Últimas sobre MSN