Twitter vai apagar conta sem atividade por mais de 30 dias
Por Igor Almenara • Editado por Douglas Ciriaco |
Recentemente, o Twitter anunciou uma nova política para suspensão de contas sem atividades. A empresa recomenda que, para manter a conta ativa, o usuário faça login pelo menos a cada 30 dias e afirma que contas sem uso por mais tempo do que isso podem ser permanentemente removidas.
- DM do Twitter ganha novidades e fica mais parecida com WhatsApp e Telegram
- Twitter vai apagar contas sem atividades e liberar nomes de usuário
"Incentivamos as pessoas a entrar e usar o Twitter ativamente quando registram uma conta. Para manter sua conta ativa, entre pelo menos a cada 30 dias. As contas poderão ser permanentemente removidas por motivo de inatividade prolongada", explica o Twitter na página de suporte "Políticas de contas inativas".
Se o usuário não faz login por muito tempo, a conta é considerada inativa. O Twitter não fala exatamente quanto tempo é necessário para o perfil ser identificado dessa forma, contudo menciona haver sinais de atividade que não são visíveis publicamente.
Nomes de usuário de contas inativas
A nova política para determinar inatividade de contas no Twitter serve para ancorar o anúncio de Elon Musk, feito na última segunda-feira (8): a rede social vai começar a apagar contas sem atividade para liberar nomes de usuários.
Contudo, a fala de Musk desagradou à comunidade, que reclamou sobre a falta de detalhes acerca dos critérios que definem uma conta como inativa e que a medida poderia afetar contas de pessoas falecidas — de certa forma, elas serviriam como memorial para amigos e parentes.
Posteriormente, o bilionário respondeu que as contas seriam só arquivadas, mas não excluídas. Novamente, ele não deu detalhes sobre como isso seria implementado, e a política de contas inativas do Twitter afirma que contas podem ser "removidas permanentemente" se inutilizadas por muito tempo.
Quando acontece a limpa do Twitter?
Por enquanto, não há informações de quando o Twitter vai começar a se livrar de contas antigas. Até agora, nenhum perfil oficial da empresa se manifestou sobre a medida.