Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei começa a testar seu próprio serviço de email; veja como é

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Março de 2021 às 16h50

Link copiado!

Huawei começa a testar seu próprio serviço de email; veja como é
Huawei começa a testar seu próprio serviço de email; veja como é
Tudo sobre Huawei

Banida dos Estados Unidos desde o ano passado, a Huawei não pode mais utilizar os serviços do Google, incluindo o Gmail e o Google Drive. Em razão disso, a empresa chinesa decidiu desenvolver uma suíte de aplicativos para suprir a carência — e, quem sabe, até estabelecer uma competição com a gigante americana.

O primeiro passo já foi dado: a empresa está testando o Huawei Petal Mail, um serviço gratuito de correio eletrônico. Qualquer pessoa pode criar uma conta, bastando preencher o cadastro e inserir um número de celular. O e-mail criado será sempre sucedido do sufixo @petalmail.com.

Continua após a publicidade

O Canaltech testou a plataforma de envio de e-mails. Primeiro de tudo, é importante clicar no ícone de roldana para trocar o idioma para inglês, já que a linguagem padrão é o chinês. O sistema do Petal Mail ainda tem poucas opções e o layout é bem simplificado, como é possível conferir na imagem acima. Por estar em fase de testes, algumas instabilidades podem ocorrer.

Aplicativos próprios da Huawei

A empresa de tecnologia também lançou uma moeda virtual para atender aos consumidores. Cada 100 Petals custam 1 yuan, o que representa R$ 0,89. Além disso, a Huawei colocou no ar um serviço de buscas próprio (Petal Search) e outro de geolocalização, inspirado no Google Maps, conhecido como Petal Maps. Os aplicativos são compatíveis apenas com dispositivos da série Mate 40, P40 e Mate 30.

É importante lembrar também do HarmonyOS. Trata-se do sistema operacional próprio desenvolvido pela empresa chinesa, já que os smartphones dela não podem mais usar o Android, que pertence ao Google. Os próximos lançamentos da companhia já deverão vir com a versão final do SO embarcado.

Continua após a publicidade

A Huawei já havia solicitado o registro de diversas marcas com o nome “Petal”, tais como como Petal Payment, Petal Shop e outras. A fixação da empresa tem a ver com seu nome (Hua, em chinês, significa flor) e a logomarca, composta por oito pétalas que formam uma espécie de flor estilizada.

Para testar o sistema de e-mails da Huawei, basta clicar aqui.

Fonte: Petal Mail